CIDADE

Aracruz intensifica a fiscalização nos transportes públicos

Setrans tem intensificado as ações de fiscalização no transporte público de todo município

Em 19/05/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/PMA

O trabalho de fiscalização é realizado diariamente, seguindo uma série de requisitos previstos em lei e estabelecidas pelo município.

A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos de Aracruz (Setrans) tem intensificado as ações de fiscalização no transporte público de todo o município. Os servidores realizam os serviços como forma de garantir a qualidade e a segurança aos usuários e, só nesta semana, três veículos de uma mesma empresa foram interditados, pois não estão enquadrados às normas exigidas pelo contrato de concessão. 

O trabalho de fiscalização é realizado diariamente, seguindo uma série de requisitos previstos em lei e estabelecidas pelo município. Caso seja identificada alguma irregularidade, o ônibus é proibido de prestar serviços, sendo interditado imediatamente. A empresa tem um prazo mínimo, que vai de acordo com a infração, para regularizar o veículo e, assim, voltar a rodar pela cidade. 

“A fiscalização de transporte é composta por profissionais de carreira do município que desempenham seu serviço com competência e eficiência, sempre baseados na legislação. Os fiscais têm autonomia da gestão para atuar em cumprimento ao contrato de concessão com as empresas de transporte público, garantindo a segurança dos usuários”, destacou Almir Vianna, secretário da Setrans. 

De acordo com Vinícius Del Caro, fiscal de transporte do município, são muitos veículos que necessitam de vistoria. “As rondas são realizadas diariamente com o objetivo de fiscalizar quanto aos itens de segurança, documentação, condição do veículo e do elevador para cadeirantes, limpeza e cumprimento dos horários e o número de passageiros. São ações que garantem a segurança da população que utiliza os serviços todos os dias”, pontuou. 

Denúncia

Denúncias de irregularidades, transporte clandestinos e superlotação dos veículos devem ser realizadas através da Ouvidoria Municipal. Acesse o link CLICANDO AQUI. (Por Thais Tonin-Secom/PMA)

Leia também:

Cariacica: Família Acolhedora realiza ação de divulgação
Vila Velha: Bonde histórico será entregue após restauração
Prefeitura retira 42,52ton de lixo da baía e mangues de Vitória
Linhares: Serviço de asfaltamento é iniciado na Linha Verde
Praça de Barcelona vai receber um investimento de R$ 4,3 mi
Praça de Campo Grande reformada será entregue em junho
Garis de Vila Velha têm dia especial e de reconhecimentos
Serra inicia implementação de cerco inteligente de segurança
Obras no Calçadão da Praia da Areia Preta seguem firmes
Cachoeiro faz ações de apoio ao microempreendedor individual

TAGS:
ARACRUZ | SETRANS | TRANSPORTE | FISCALIZAÇÃO | AÇÕES