EDUCAÇÃO

Aracruz intensifica ações de combate ao bullying nas escolas

Aracruz intensifica ações de combate ao bullying nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Em 17/06/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Renato Lana de Faria

Na ocasião, 240 educandos participaram desse trabalho de prevenção, com fomento aos valores como respeito às diferenças, empatia, tolerância, cooperação, dentre outros.


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), vem intensificando cada vez mais o combate ao bullying nas escolas da Rede Municipal de Ensino. No início da semana a equipe psicossocial palestrou na Emef José Marcos Rampinell, Bela Vista, sobre violência e bullying para estudantes dos 4⁰ e 5⁰ anos.

>> 6 municípios recebem Programa de Qualificação para Turismo

Na ocasião, 240 educandos participaram desse trabalho de prevenção, com fomento aos valores como respeito às diferenças, empatia, tolerância, cooperação, dentre outros, visto que a escola é um espaço de realidades diversas, buscando assim, respeito mútuo, partindo de ações que promovam o bem-estar comum.

Já nesta sexta-feira (14), estudantes do 1º ao 5º ano do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos, Santa Rosa, receberam a visita de policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) para uma conversa sobre violência nas escolas como bullying, assédio e exploração sexual de crianças e adolescentes. A policial Angela Moreira e a assistente social da DEPECAI de Aracruz trabalharam com dinâmicas como contação de histórias e palestras.

Também foram tiradas algumas dúvidas dos estudantes que se manifestaram durante a palestra, que também foi direcionada aos alunos dos 6º ao 9º anos. A diretora do CMEBTI Esther, Suelen Silva de Almeida Mattos, relatou que este momento foi de grande importância para reflexão junto ao público-alvo. “Precisamos passar aos nossos estudantes informações corretas e direcionadas a cada faixa etária, para que assim, eles possam compreender as consequências de qualquer ação que seja incorreta e/ou indevida dentro da sociedade”, ressaltou.

Os estudantes e professores também gostaram muito da abordagem da palestra, e ao final, pediram para tirar fotos com as policiais, e alguns afirmaram que têm o sonho e o desejo de seguir a carreira policial um dia. (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
6 municípios recebem Programa de Qualificação para Turismo
Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem
Aracruz dá início às ações do projeto Agentes da Leitura
Pré-Ifes: aulas começam para 250 estudantes de Cachoeiro
Governo anuncia R$ 5,5 bi para novos campi universitários
Vila Velha lança projeto de xadrez em escolas municipais
Guarapari alcança primeiro lugar em índice de alfabetização
Inscrições no Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho
Aracruz realiza formação com professores alfabetizadores
MEC lança pacto para qualificar educação de jovens e adultos

TAGS:
ARACRUZ | AÇÕES | COMBATE | BULLYING | ESCOLAS