EDUCAÇÃO
Aracruz realiza Diálogo com escolas de Ensino Fundamental
Prefeitura de Aracruz está realizando Diálogo Virtual com todas as 25 escolas do município.
Em 06/06/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Esse Diálogo Virtual, que conta com a participação de todos ao mesmo tempo, objetiva criar uma rotina para preparar os estudantes para as avaliações que serão aplicadas entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), dando continuidade às ações do Plano de Intervenção Prepara SAEB/23, está realizando um Diálogo Virtual com todas as 25 escolas de Ensino Fundamental do município. Na manhã de ontem (5), a Secretária Jenilza Spinassé, na companhia de sua subsecretária, Marineusa Soares Pimentel, conversou com estudantes, professores, pedagogos e diretores dos 2º e 5º anos.
Esse Diálogo Virtual, que conta com a participação de todos ao mesmo tempo, objetiva justamente criar uma rotina para preparar as turmas dos estudantes para as avaliações que serão aplicadas entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.
“Esse nosso papo vem para motivar nossos estudantes e escolas na busca por melhores resultados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), aplicado pelo Ministério da Educação. Nesse momento, também incentivamos nossos alunos a não faltarem às aulas, além de buscar ajudar o colega que venha apresentar alguma dificuldade”, explicou a secretária da Semed, Jenilza Spinassé.
Nesta terça-feira (6), será a vez das escolas e dos alunos dos 9º anos participarem do diálogo. Após a realização das avaliações, a turma que obtiver o maior aproveitamento ganhará um prêmio da Semed.
“Vamos dar um prêmio para a turma que mais se destacar na avaliação. Tenho certeza que teremos ótimos resultados, e no que depender de nós, continuaremos com as ações do Plano de Intervenção para deixar nosso aluno cada vez mais preparado”, afirmou Jenilza.
Com o Plano de Intervenção Prepara SAEB/23 uma equipe da Semed também vem realizando visitas técnicas nas escolas para atender as turmas alvo, prevendo ações de curto, médio e longo prazo, com foco em práticas educativas que possam contribuir para a melhoria dos índices educacionais.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)
Leia também:
> Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira (5)
> Vila Velha sedia 2º Encontro do Núcleo pela Aprendizagem
> Fies financiará até R$60 mil de cursos de medicina
> Prefeitura de Vitória nomeia 128 professores temporários
> Escolas promovem ações de enfrentamento à violência
> Viana: Programa Gerar anuncia 80 vagas para cursos
> Prefeitura de Aracruz lança a terceira escola de tempo integral
> Com olhar digital, alunos precisam de escolas mais conectadas
> Ifes lança a 2ª turma do curso de programação de software
> Prazo para instituições públicas aderirem ao Sisu termina hoje
> Curso busca aumentar presença feminina na área tecnológica
TAGS: ARACRUZ | ESCOLAS | DIÁLOGO | ENSINO FUNDAMENTAL | ALUNOS