CIDADE
Aracruz realiza uma formação com equipes psicossociais
A Prefeitura promoveu no Polo UAB, uma reunião formativa com as equipes psicossociais.
Em 09/05/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Neste mês de maio as ações dessas equipes serão especificamente voltadas para a prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoveu na manhã desta quarta-feira (8), no Polo UAB, uma reunião formativa com as equipes psicossociais que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O momento foi mediado pela pedagoga Giucirlene Pereira de Bortoli e pela psicóloga Fabiana Feliciano de Assis Paterline.
>> Prefeitura de Vila Velha inaugura diversas obras nesta sexta
Neste mês de maio as ações dessas equipes serão especificamente voltadas para a prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Vocês precisam articular as ações com o setor de gestão escolar, da saúde, da assistência social e do conselho tutelar. Nosso objetivo é sensibilizar toda a comunidade escolar. Também temos que conhecer a Lei nº 9.970 que institui o maio laranja, além de divulgar os canais de denúncia como o disque 100. O nosso papel, em qualquer instituição, é atender as crianças e adolescentes”, destacou Giurcirlene.
O momento formativo ainda contou com muito aprendizado sobre a Busca Ativa Escolar, o Programa Saúde na Escola (PSE) e a Cultura de Paz.
“Em 2024 será o 24º ano de mobilização de âmbito nacional. Com a instituição do Dia 18 de Maio, tivemos uma grande conquista, pois conseguimos demarcar a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes”, disse Fabiana.
Dia 18 de maio
O marco da campanha Maio Laranja se dá no dia 18 de maio, considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi instituída pela Lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, vítima de um crime sexual em maio de 1973, aos 8 anos de idade. (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Prefeitura de Vila Velha inaugura diversas obras nesta sexta
> Serra: Parque Jacaraípe vai ganhar nova Unidade de Saúde
> Procon de Linhares orienta consumidores sobre o Dia das Mães
> Cosud envia reforço para socorrer vítimas das chuvas no RS
> 78,13% dos municípios gaúchos foram impactados pelas chuvas
> Marinha envia nesta terça hospital de campanha ao RS
> ES envia segunda equipe de bombeiros para Rio Grande do Sul
> Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul
> Lula garante verba para reconstrução de estradas no RS
TAGS: ARACRUZ | FORMAÇÃO | EQUIPES | PSICOSSOCIAIS | REUNIÃO