CIDADE
Aracruz: Vigilantes patrimoniais começam atuar nas escolas
Teve início o serviço de vigilância patrimonial nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Em 19/06/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A segurança patrimonial atuará em todas as escolas da rede das 6h às 18h, sendo que em algumas instituições de ensino haverá de dois a quatro vigilantes atuando ao mesmo tempo.
Teve início essa semana o serviço de vigilância patrimonial nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Para simbolizar o momento, o prefeito Dr. Coutinho, na companhia dos secretários de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Coelho, de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, compareceu na Emef Placidino Passos, bairro Polivalente, para deixar uma mensagem aos alunos e servidores que atuam nas escolas.
“Venho aqui falar a vocês que hoje demos início à vigilância nas nossas escolas. Eles trabalharão o dia inteiro, em dois turnos. Que possamos ter muita paz, tranquilidade e harmonia, e que todos vocês possam andar tranquilamente e com segurança. Nosso governo quer continuar fazendo uma gestão de muita união e bem-estar.”, destacou o chefe do executivo municipal.
A segurança patrimonial atuará em todas as escolas da rede das 6h às 18h, sendo que em algumas instituições de ensino haverá de dois a quatro vigilantes atuando ao mesmo tempo.
“Eles estarão caracterizados com fardamento e colete refletivo amarelo para melhor identificação. Também usarão apito caso necessitem fazer alguma advertência. Em algumas já providenciamos videomonitoramento e botão do pânico dentro do protocolo de segurança estabelecido no nosso governo”, lembrou o secretário Marcus Coelho (Semad).
O Governo Municipal já havia anunciado os serviços de vigilância patrimonial durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal no dia 19 de maio.
“A gestão municipal vem adotando medidas e ouvindo também a comunidade escolar. Depois do atentado que sofremos em novembro do ano passado toda comunidade aracruzense ficou muito abalada. Por isso a gestão municipal tem atuado firmemente para garantir mais conforto e segurança a nossos estudantes, professores e de todos que atuam nas nossas escolas”, disse a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho.
A secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé também falou aos alunos e pediu que eles aproveitem cada momento nas salas de aula.
“Hoje estamos dando início a um movimento diferente na nossa rede. Aracruz começa com os serviços de vigilância como uma forma de ajudar nossas escolas a proteger cada vez mais vocês, alunos, professores e demais servidores, e que possamos ter um clima de paz, que se inicia quando ouvimos os conselhos ensinados por aqueles que cuidam de nós, que são as nossas famílias e nossas escolas. Aproveitem cada momento nas salas de aula”, enfatizou.
Os serviços estão sendo executados pela empresa Alforge Segurança Patrimonial Ltda, de Vitória, no mercado há 15 anos e com 5 mil vigilantes em todo o país. Eles também farão a segurança 24 horas nos Prontos Atendimentos (PA´s) de Barra do Riacho e Vila Rica. Após o vencimento desse contrato, a prefeitura dará continuidade aos serviços com a empresa vencedora de uma licitação, cujos trâmites já se iniciaram. (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)
Leia também:
> Prefeitura de Vila Velha inaugura o CREAS São Torquato
> Com quase 10 meses de atraso, obra do "Ó" entra na reta final
> Atrações nacionais, regionais e locais na 24ª Expo Aracruz 2023
> Prefeitura de São Mateus intensifica ações de limpeza
> Prefeitura da Serra amplia prestação de serviços de medicina
> Vitória lança plano urbanístico para a Grande São Pedro
> PMCI: Sábado com mutirão de serviços e inauguração de praça
> Prefeitura anuncia reforma do Palácio Paulo Fernandes Vianna
> Vila Velha inaugura CREAS São Torquato na sexta-feira (16)
> Escola em Cariacica é entregue totalmente reformada
TAGS: ARACRUZ | VIGILANTES | ESCOLAS | ATUAR | SERVIÇOS