CIDADE

Arcebispo de Vitória celebra missa de abertura da Festa da Penha.

Fiéis de todo o Espírito Santo estiveram presentes no campinho do Convento da Penha.

Em 17/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Com uma mensagem de esperança, a Festa da Penha foi iniciada, oficialmente, neste domingo (16), data em que foi celebrada a Páscoa. Fiéis de todo o Espírito Santo estiveram presentes no campinho do Convento da Penha para a missa inaugural dessa que é a terceira maior festa religiosa do Brasil.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, que vai se aposentar neste ano. Durante a homilia, o sacerdote destacou a esperança em dias melhores representada pela imagem da Virgem Maria.

“Quem estiver passando por um momento difícil, os próximos oito dias são para vocês terem força e muita esperança, sabendo que Nossa Senhora das Alegrias é também senhora do amparo, do consolo, é senhora que nos ama”, frisou.

Quem não perde as esperanças em Nossa Senhora é a pensionista Ivonete de Paula, de 72 anos, que participa da Festa da Penha há 47 anos, quando deixou o Rio de Janeiro e se mudou para Vila Velha. Ela conta que o que a motiva a estar presente todos os anos na maior festividade religiosa do Estado. “É a fé. A fé em Jesus e em Nossa Senhora. Todo ano eu estou aqui”, disse.

A servidora pública Elaine Cristina, de 32 anos, também faz questão de participar desse momento tão importante para os católicos. “Eu costumo sempre vir à missa de abertura do oitavário, no domingo de Páscoa e nas romarias”, conta a fiel.