NEGÓCIOS

ArcelorMittal Tubarão inaugura programa de inovação digital

O obejetivo é encontrar parcerias para soluções mais eficientes na cadeia de produção.

Em 29/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: ArcelorMittal/Divulgação

Encontrar parcerias para soluções mais eficientes na cadeia de valor e de produção no segmento de Aços Planos do grupo ArcelorMittal no Brasil. Esse será o objetivo do iNO.VC, programa de inovação digital lançado hoje (28 de novembro), na ArcelorMittal Tubarão.

O marco do lançamento foi a inauguração de um espaço que atuará proporcionando o suporte físico necessário para o desenvolvimento de atividades que busquem soluções ligadas ao ecossistema digital para as unidades do segmento de Aços Planos de Tubarão, Vega (SC) e Contagem (MG), e receberá ideias através de parceiros, dos desafios nacionais e das redes sociais do Programa iNO.VC.

“A proposta é que o Programa iNO.VC atue como uma verdadeira plataforma colaborativa, conectando o segmento de aços planos às redes de universidades, iniciativas e startups”, explica o Gerente Geral de Tecnologia da Informação, Automação e Inovação Digital da ArcelorMittal Tubarão, Robson Ribeiro Moysés.

A começar pelo nome, todo o Programa respira inovação. A criativa nomenclatura, “iNO.VC” (leia-se “inove-se”), foi escolhida após ampla votação entre sugestões de empregados da ArcelorMittal. Proposto pelo empregado Luciano Milanez Mazzi, seu conceito remete à ideia de que a inovação começa com cada um e lembra a proximidade do diálogo e da fluidez nas redes sociais.

O espaço que abrigará as atividades do Programa iNO.VC é todo revestido em aço e fica localizado em meio à área administrativa da empresa, próxima ao Restaurante. Com ambientes amplos, móveis descontraídos e elementos coloridos, seu layout foi configurado para agregar beleza e criatividade, aumentando assim a interação e a criatividade dos seus usuários. Plotagens motivacionais complementam a dinâmica e moderna decoração. “Nosso objetivo foi criar espaços agradáveis e que estimulem a comunicação interna, mas que também garantam privacidade, quando necessário”, afirma Robson.

O Líder de Inovação Aberta da Renault, Alexandre Grenteski, foi um dos participantes do evento de hoje. Ele ministrou palestra sobre uma experiência semelhante da sua empresa: em abril deste ano, a marca francesa inaugurou o Renault Lab dentro do Cubo (hub de inovação do banco Itaú), um espaço exclusivo para desenvolvimento de soluções e especialmente concebido para conectar startups, universidades, grandes empresas e investidores.