TEMAS GERAIS
Arraiá do Projovem promove integração entre adolescentes
Mais de 80 adolescentes de 4 Cras de Vitória se reuniram para realizar o Arraiá Projovem.
Em 25/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Arraiá do Projovem é uma iniciativa das equipes técnicas dos Serviços de Convivência dos Cras Itararé, Consolação, Praia do Canto e Santa Martha.
Os adolescentes que frequentam os serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos - Projovem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Consolação, Praia do Canto, Santa Martha e Itararé mostraram e reafirmaram que tem mais coisas em comum do que eles mesmos imaginavam. Isso foi possível graças ao Arraiá Projovem que reuniu mais de 80 adolescentes dos quatro coletivos, na tarde da quinta-feira (21), no Cras Consolação.
Para os adolescentes Dulce e Luan Lucas, ambos com 14 anos idade, esse encontro foi muito legal para ampliar o ciclo de amizade.
"Admito que vim com a dúvida de que seria legal ou não. Mas, chegando aqui percebi que somos jovens, somos iguais, nos divertimos com as mesmas coisas", comentou Luan.
Luan e Dulce frequentam o Projovem Praia do Canto e, fizeram questão de ir conversar com as amigas Elaine Neves, Nayara Cardoso e Joyce Griffo, todas de 15 anos, frequentadoras do coletivo em Itararé.
Arraiá do Projovem. Foto: Divulgação/PMV
A adolescente Elaine Neves, começou a conversa dizendo que o melhor prato no Arraiá da Convivência era a canjica. Após conhecer os adolescentes do território Praia do Canto disse:
"É muito legal conviver com os outros Projvem e conhecer outras pessoas".
"Esta festa que une pessoas de diferentes bairros ajuda a acabar com alguns preconceitos que, às vezes, a gente tem do outro e eles têm da gente", destacou Nayara.
A amiga, Joyce, complementou "vemos que somos adolescentes, jovens iguais e que podemos nos dar bem mesmo vivendo em bairro ou regiões diferentes".
A afirmação dos adolescentes alegrou a técnica de referencia do Projovem Itararé, Carla de Paula.
"Este Arraiá é uma ação para atrair os adolescentes no período de férias e promover essa integração que é o sentido do serviço de convivência', comentou Carla.
O Arraiá do Projovem é uma iniciativa das equipes técnicas dos Serviços de Convivência dos Cras Itararé, Consolação, Praia do Canto e Santa Martha. O evento, também, é uma ação para integrar as equipes e trabalhadores dos equipamentos. (Secom/PMV)
Leia também:
> Congonhas: Vizinhos reclamam de barulho com mudança de rotas
> Vitória: Família Acolhedora é considerado modelo de sucesso
> Nova Carteira de Identidade Nacional começará ser emitida
> Ouvidoria de Cacheiro orienta sobre registro de denúncias
> PMVV inicia oficinas para plano de gestão do Projeto Orla
> Serra: Assistência Judiciária tem aumento nos atendimentos
> Teresópolis recebe o título de Capital Nacional do Lúpulo
> Vila Velha tem nota máxima em Capacidade de Pagamento
> INOVES: Viana é o município com mais projetos selecionados
> Linhares: Obras de infraestrutura avançam no polo industrial
TAGS: CRAS | ARRAIÁ PROJOVEM | VITÓRIA | ADOLESCENTES | AMIZADE