ESPORTE NACIONAL

Arrascaeta e Dátolo travam clássico à parte no Mineirão

Uruguaio, do Cruzeiro, e argentino, do Atlético-MG, têm funções importantes para decisão...

Em 18/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A esperança de cruzeirenses e atleticanos tem sotaque: esperanza. Além da rivalidade quente entre os clubes mineiros, o clássico deste domingo tem o duelo especial do argentino Dátolo contra o uruguaio Arrascaeta. Além da rivalidade mineira, os dois meias trazem uma rivalidade histórica dos dois lados do Rio da Prata e podem ser o ponto de desequilíbrio na semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

A rivalidade dos hermanos tem mais de 110 anos de história. O primeiro jogo ocorreu em junho de 1901, em Montevidéu, com vitória da Argentina. As duas seleções são bicampeãs mundiais e bicampeãs olímpicas. No entanto, o próximo capítulo dessa rivalidade terá sotaque mineiro.

Do lado celeste, Arrascaeta está em alta. O jogador vem tendo boas atuações nos últimos jogos e marcou um golaço contra o Galo, no último domingo. O uruguaio, que disputou dois clássicos e empatou os dois, não esconde que, além de todo o pano de fundo entre Cruzeiro e Atlético-MG, existe um gostinho especial por enfrentar argentinos do outro lado.

- Creio que, em até em uma partida de tênis tem rivalidade entre Uruguai e Argentina. Existe sim uma rivalidade e um uruguaio sempre trata de ganhar de um argentino.

Pelo Galo, Dátolo tem ótimo retrospecto contra o Cruzeiro. Ele disputou cinco clássicos, venceu três, empatou dois e ainda não sabe o que é derrota para o rival. O único gol marcado teve importância grande. Dátolo fez o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o time celeste, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2014, no Independência.

Na hora de falar da rivalidade entre uruguaios e argentinos, Dátolo é mais conservador e prefere deixar a disputa apenas entre os clubes mineiros.

- Não, eu acho que vai ser uma rivalidade com o Cruzeiro. Vamos entrar em campo com a intenção de respeitar o rival, mas de jogar um bom futebol para conseguir a vitória.

Dátolo, que retornou ao time alvinegro há três jogos, conta com o apoio do compatriota Lucas Pratto para tentar vencer o próximo capítulo da história entre Argentina x Uruguai. No entanto, ainda está longe de apresentar o seu melhor futebol.

- Eu sei que tenho que melhorar muito, mas eu também fiquei um mês sem jogar. Vai ser uma situação diferente. O clássico é um jogo difícil, complicado. É difícil voltar ao meu nível, mas acho que vou voltar.

O cruzeirense Arrascaeta não esconde a admiração pelo rival. No entanto, a qualidade do argentino é um motivo a mais para que o Cruzeiro tenha atenção na marcação.

- É um jogador que tem uma boa técnica, tem muita qualidade com a bola nos pés. É claro que temos que ter muito cuidado com ele no clássico.

A TV Globo Minas transmite o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG para todo o estado de Minas Gerais, ao vivo e em definição.

Fonte:GloboEsporte