NEGÓCIOS

ASES homenageia empresários destaque em 2019

O homenageado do ano foi Francisco de Assis Soares (centro) , diretor da CVC-Grupo Líder.

Em 28/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: ASES/Divulgação

Os empresários do município de Serra, que se destacaram nas categorias indústria, comércio, serviços e micro e pequena empresa, foram homenageados (veja, abaixo) no dia 21 de novembro, com o "XIII Prêmio Mérito Empresarial 2019, da Associação dos Empresários de  Serra (ASES)". O evento anual organizado pela Cristal Produções, um dos maiores do Estado do Espírito Santo, reuniu 455 pessoas, entre lideranças empresariais e políticas, no Centro de Eventos Steffen, Serra.

Na categoria comércio, o vencedor foi Rafael Costa, da Rede Posto Serra Linda. André Baldon Flores, da Andaluz, venceu na categoria indústria e Reginalva Santana Mureb, da Ambiental Serra, no setor de serviços. O homenageado do ano foi Francisco de Assis Soares, diretor executivo da Comercial de Veículos Capixaba, (CVC-Grupo Líder). Este ano, o evento também premiou a categoria micro e pequena empresa, e o indicado foi Mantovani Oliveira Rocha, da Orion Industrial e Salvatagem.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Mérito Empresarial da ASES é realizado desde 2008 e reconhece os empresários que se destacaram durante o ano nos principais segmentos como: indústria, comércio e serviços do município de Serra. As escolhas foram feitas por meio de votação dos associados da entidade. O mais votado de cada segmento recebeu uma obra de arte do artista plástico Penithencia, com peça desenvolvida especialmente para o evento.

A premiação visa o reconhecimento do setor produtivo principalmente pela relevância das atividades e contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável de Serra, e incentiva os empresários à persistir na busca pela excelência e sucesso.

O prefeito de Serra, Audifax Barcelos, se despediu do presidente Djalma Malta Neto e destacou que ele foi um grande talento, jovem e ético. Desejou as boas-vindas a Cícero Moro, novo presidente empossado durante a premiação, salientando que tem a mesma expectativa com ele. O chefe do executivo municipal aproveitou para falar da evolução do município de Serra, e que ele tem mais um ano à frente da gestão para entregar a cidade como a mais transparente do Brasil, com indicadores sociais, e maior hospital infantil.

DESPEDIDA

Em seu pronunciamento de despedida, o ex-presidente Dijalma Neto destacou a importância da ASES enquanto entidade representativa, e destacou as conquistas de sua gestão, com a inserção da inovação nos Canegs, o aumento de 30% no número de mantenedores e 20% nos de associados contribuintes; o atendimento semanal aos futuros associados com apresentação da ASES, além de alavancar 40% da obra da Casa do Empresário. o trabalho realizado.

“Agradeço ao Conselho Deliberativo, pelo apoio constante. Com a confiança de vocês pudemos vencer grandes desafios ter orgulho de tantas conquistas. Mesmo diante das enormes limitações e dificuldades para negócios no Brasil, agravadas pela crise dos últimos anos, esses empreendedores acreditam no futuro e persistem com seus investimentos, assumindo riscos para gerar riqueza em prol do município de Serra e do Espírito Santo”.

NOVA DIRETORIA

Composição da nova diretoria, liderada por Cícero Moro, para o biênio 2019/2021. Foto: ASES/Divulgação

Como parte do evento, foi empossada a nova diretoria da ASES para o biênio 2019/2021. Djalma Quintino Malta Neto passou o bastão para o novo presidente, Cícero Moro, que expressou em sua fala a motivação e entusiasmo que sente a partir de agora na condução da entidade.

“Minha saudação a todas as autoridades e empresários que nos prestigiam nesta noite, e se estende ao primeiro presidente e fundador da ASES, Sérgio Rogério de Castro, que hoje toma posse como presidente do conselho emérito dos ex-presidentes e das quais saúdo todos os ex-presidentes. Por acreditar convictamente no associativismo, participei das últimas três diretorias da ASES e recebi a honrosa incumbência dos meus pares em assumir a presidência da entidade, para assim, conduzi-la como o principal interlocutor e representante do setor produtivo organizado, em  defesa dos interesses corporativos e da comunidade empresarial de Serra a qual nos encontramos”, disse o presidente Cícero Moro.