POLÍTICA NACIONAL

Assessor de segurança interna de Donald Trump renuncia

Anúncio foi feito pela Casa Branca.

Em 10/04/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Casa Branca anunciou nesta terça-feira (10) que Thomas Bossert, assessor de segurança interna do governo de Donald Trump, renunciou. O motivo que o teria levado a deixar o cargo não foi divulgado de imediato.

"O presidente agradece o comprometimento de Tom com a segurança de nosso país, Tom liderou os esforços da Casa Branca para proteger a pátria das ameaças terroristas, defender nossas defesas cibernéticas e responder a uma série sem precedentes de desastres naturais", disse a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders, segundo a Reuters.

Bossert, de 43 anos, era um dos mais próximos do chefe de gabinete, John Kelly, cuja permanência no governo Trump também está sendo questionada por diversas informações que vazaram à imprensa, segundo a Efe.

A saída de Bossert acontece em um momento no qual o governo dos EUA decidiu reforçar a segurança fronteiriça com o México ao posicionar 1.600 efetivos da Guarda Nacional, em cumprimento da ordem de Trump de combater a imigração irregular na região.

Neste ano de 2018, o presidente substituiu seu secretário de Estado, seu assessor de Segurança Nacional, seu secretário de Assuntos de Veteranos, o diretor da CIA, seu principal assessor econômico, seu secretário de pessoal, o diretor de comunicações e membros de sua equipe jurídica.

(Foto: Kevin Lamarque/ Reuters)