NEGÓCIOS

Associação Empresarial de Linhares tem nova diretoria

Marcelo Japhet Giurizato terá a missão de comandar a ADEL no biênio 2019/2021.

Em 05/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho- Secom/ES

Tomou posse na noite desta quinta-feira (04), a nova diretoria da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL), para o biênio 2019/2021.

A solenidade, que foi realizada no Cerimonial La Pallace, em Linhares, contou com as presenças do governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, e de diversas lideranças empresariais do minicípio. O ex-presidente, Alair José Giuriato, eleito por dois mandatos consecutivos, passou o cargo para o empresário Marcelo Japhet Giurizato, que terá a missão de comandar a entidade no biênio 2019/2021.

O então presidente, Alair Giuriato, destaca os desafios de sua gestão frente à crise econômica que o país enfrentou e deseja sucesso ao novo presidente. "A crise foi uma oportunidade do setor produtivo se tornar mais eficiente e competitivo e, neste sentido, a ADEL é um importante movimento para ampliarmos debates e questões prioritárias, desejo ao Marcelo, o meu sucessor, que faça um bom mandato, tenho certeza que terá muito sucesso em mais essa missão, é um grande empresário, empreendedor e de um olhar muito atento ao desenvolvimento econômico e sustentável do município de Linhares, concluiu Alaír. 

Foto: Hélio Filho- Secom/ES

Casagrande citou a importância das entidades regionais voltadas ao desenvolvimento e também falou sobre as ações do Governo do Estado para fomentar oportunidade para todos os capixabas. “A razão da minha vinda aqui hoje é reconhecer a Adel e o setor produtivo de Linhares como um setor fundamental para o nosso desenvolvimento. Linhares é um fator do desenvolvimento do Estado por diversas razões, principalmente pelo trabalho de vocês e pelo ambiente criado na cidade que atrai investidores. Temos que trabalhar, literalmente, juntos”, afirmou.

O Governo realizará um trabalho forte nos próximos três anos e meio de administração. “Mais do que gerenciar bem os recursos, precisamos realizar obras e programas. Não posso ficar na incerteza da economia e da política nacional. Terei muita cautela em relação às despesas permanentes, mas não serei prisioneiro do Palácio Anchieta”, garantiu o governador.

O Estado está buscando novas formas de investimentos e mencionou o acordo de unificação do Campo das Baleias, iniciado por sua iniciativa em 2013 e que resultou na criação de dois Fundos, o Soberano e o de Infraestrutura, com um aporte de R$ 1,5 bilhão. “Vamos trabalhar para criar um ambiente inovador, com segurança, desenvolvendo as potencialidades de cada região e investindo forte em educação e infraestrutura”, disse.

Fazem parte da nova diretoria da Adel (biênio 2019/2021): Marcelo Japhet Giurizato (presidente); Frank Caldara (vice-presidente);  Anderson Antônio Grassi (tesoureiro); Arles Guerra Miranda (vice-tesoureiro); Juliano Faé Capelini (secretário); Ludovico Taquetti (vice-secretário); Alair José Giuriato (diretor de comunicação); e Robson Santana (vice-diretor de comunicação).

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL