ESPORTE NACIONAL
Athletico-PR atropela o Flamengo e faz Maracanã pedir Jesus
Nikão brilha, Flamengo perde por 3 x 0 em pleno Maracanã e está fora da Copa do Brasil.
Em 27/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Athletico-PR eliminou o Flamengo da Copa do Brasil e avança para encarar o Atlético-MG na decisão do torneio.
A pressão que já era grande acaba de aumentar no Flamengo. Isso porque os cariocas perderam por 3 a 0 para o Athletico, nesta quarta-feira (27), no Maracanã, e foi eliminado da Copa do Brasil.
O Athletico foi cirúrgico no primeiro tempo. Tanto que os paranaenses marcaram duas vezes com Nikão. Na etapa final, o Flamengo tentou, mas parou nas boas defesas do goleiro Santos. Antes do fim, Zé Ivaldo marcou o terceiro e deu números finais no Maracanã.
Agora, a final da Copa do Brasil será disputada entre Athletico e Atlético-MG, que eliminou o Fortaleza.
O jogo - O Flamengo esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas viram o Athletico abrir o placar aos nove minutos. Renato Kayser foi derrubado na área por Filipe Luís e o árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Nikão cobrou com categoria, sem chance para Diego Alves.
Após o revés, o Flamengo se mostrou nervoso em campo. Com isso, os donos da casa passaram a errar muitos passes. Mesmo assim, os cariocas quase empataram aos 18 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área, mas chutou em cima de Santos. Depois, foi a vez de Léo Pereira desperdiçar chance na entrada da pequena área.
O jogo seguiu tenso, mas com os flamenguistas no campo de ataque. Só que o Athletico manteve a boa marcação e impedia as boas jogadas do adversário. O Flamengo só voltou a assustar aos 40 minutos, quando Bruno Henrique aproveitou cruzamento e mandou de voleio, mas em cima de Santos.
O Athletico aproveitou os espaços dados pelo Flamengo para ampliar o marcador aos 52 minutos. Em avanço rápido, Nikão recebeu passe na área, chutou para o gol e contou com a falha de Diego Alves. Antes do intervalo, os cariocas ainda tiveram chance de diminuir com Andreas Pereira, mas o meia mandou sobre o travessão.
Na etapa final, o Flamengo quase marcou logo com um minuto. Bruno Henrique recebeu passe na área, mas parou em grande defesa de Santos. Depois, foi a vez de Michael fazer grande jogada e também parar no goleiro do Athletico, que espalmou e viu a bola bater no travessão.
Os donos da casa seguiam na pressão em busca do gol, mas paravam principalmente em Santos. A situação ficou melhor para o Flamengo quando Khlellven, que havia acabado de entrar, ser expulso após falta em Ramon.
Nos minutos finais, o nervosismo tomou conta do Flamengo. Com isso, os donos da casa voltaram a errar muito. O Athletico se aproveitou para decretar a vitória no Maracanã com gol de Zé Ivaldo, aos 43 minutos e dar a classificação aos paranaenses.
Ficha técnica:
FLAMENGO 0 X 3 ATHLETICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Willian Arão e Kenedy (Flamengo); Erick e Renato Kayser (Athletico)
Cartões vermelhos: Khellven (Athletico)
GOLS
ATHLETICO: Nikão, aos 9 e 52min do primeiro tempo; Zé Ivaldo, aos 43min do segundo tempo
FLAMENGO:
iego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis (Ramon); Willian Arão (Vitinho), Diego Ribas (Michael) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Kenedy), Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho
ATHLETICO:
Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho (Khellven), Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans (Pedro Rocha), Nikão e Renato Kayzer (Christian). Técnico: Alberto Valentim
"Atlético-MG vence o Fortaleza"
O Atlético-MG está em sua terceira final de Copa do Brasil. O time mineiro venceu novamente o Fortaleza, desta vez por 2 a 1, gols de Diego Costa e Hulk, de pênalti, com Romarinho fazendo o gol de honra do Leão do Pici no confronto. Com o triunfo, o Galo se garantiu em sua terceira decisão da competição. O alvinegro venceu em 2014 e foi vice em 2016.
A equipe mineira administrou bem o placar feito no jogo de ida, quando venceu o time cearense por 4 a 0 e no duelo do Castelão, o Atlético mostrou mais uma vez a superioridade do seu elenco. Foi a terceira vitória atleticana no ano em cima do Fortaleza, sendo duas na Copa do Brasil e uma pelo Brasileiro. O time cearense derrotou os mineiros também no Campeonato Brasileiro.
O rival do Galo será o Athetico-PR, que superou o Flamengo na outra semifinal. Será uma final inédita do torneio, em jogos que serão disputados nos dias 8 e 15 de dezembro.
FORTALEZA
Boeck; Éderson, Titi e Jussa; Edinho (Osvaldo, aos 11'-2ºT), Felipe, Ronald (Daniel Guedes, aos 30'-2ºT), Matheus Vargas (Romarinho, aos 11'-2ºT) e Bruno Melo; David (Igor Torres, aos 18'-2ºT) e Wellington Paulista (Henriquez, aos 11'-2ºT). (Técnico:Juan Pablo Vojvoda)
ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô-intervalo); Tchê Tchê, Jair (Nathan, aos 31'-2ºT), Alan Franco (Dylan Borrero, aos 20'-2ºT); Vargas (Hulk, aos 26'-2ºT) e Diego Costa (Eduardo Sasha, aos 24'-2ºT). (Técnico: Cuca). (Por Gazeta Press/Gazeta Esportiva e LANCE!
Leia também:
> Minas rescinde com Maurício Souza após série de polêmicas
> Flamengo e Athletico-PR disputam vaga na final da Copa do Brasil
> Seleção feminina empata em 2 a 2 com Austrália em 2º amistoso
> John Kennedy faz dois gols e Fluminense vence o Flamengo
> CBF vai passar a liberar áudios do VAR em partidas da Série A
> Pressão aumenta e Corinthians blinda Sylvinho no comando
> Atlético-MG derrota o Fortaleza por 4 x 0 pela Copa do Brasil
> Natação paralímpica ganha 39 medalhas no Meeting do RJ
> Com gol de Calleri, São Paulo vence Corinthians no Morumbi
> Espírito Santo encerra participação no Jubs com 16 medalhas
TAGS: FORTALEZA | COPA DO BRASIL | ATLÉTICO | VITÓRIA | CLASSIFICAÇÃO