ESPORTE CAPIXABA
Atletas de Vila Velha conquistam pódio no surf e na GR
Esportivas canelas-verdes do Bolsa Atleta Vila Velha brilharam em competições estaduais.
Em 31/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Lays Machado Jorge e Nicolly Bastos brilharam no Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica Individual e de Provas Coletivas, realizado no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória, na última sexta-feira (25).
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Esportivas canelas-verdes contempladas pelo programa municipal Bolsa Atleta Vila Velha brilharam em competições estaduais e interestaduais no último final de semana, de 25 a 27 de outubro. Os conquistas foram na ginástica rítmica e no surf.
>> Esporte por Vitória na Grande São Pedro reúne 500 pessoas
Lays Machado Jorge e Nicolly Bastos brilharam no Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica Individual e de Provas Coletivas, realizado no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória, na última sexta-feira (25). Já a surfista Alice Pitanga subiu no primeiro lugar do pódio, durante a 1ª Etapa do Campeonato de Surf Games, realizado em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.
Lays Machado Jorge, 12 anos, foi campeã estadual, conquistando o primeiro lugar no aparelho arco, no aparelho maças, no aparelho fita, terceiro lugar no mãos livres e o primeiro lugar geral, sob a orientação da técnica Simone Maiara Luiz. Esse ano ela também foi terceiro lugar geral no campeonato brasileiro, campeã estadual geral e conquistou o primeiro lugar por equipe nos jogos escolares.
Nas provas coletivas, a atleta Nicolly Bastos, de 17 anos, ficou em primeiro lugar por equipe, competindo com um trio de ginastas, do Instituto Capixaba Esportivo (Incesp). Além desta conquista, este ano Nicolly foi vice-campeã brasileira por equipe e campeã estadual de trios. Em 2023 também foi vice-campeã brasileira por equipe e em 2022 foi campeã nacional de conjuntos e vice-campeã regional individual.
Surf
A surfista Alice Pitanga, 14 anos, subiu no primeiro lugar do pódio, durante a 1ª Etapa do Campeonato de Surf Games, realizado em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, competindo na categoria Open Feminino. E não parou por aí, Alice conquistou também o terceiro lugar das categorias Sub-14 e Sub-16 Feminino. Este campeonato também faz parte da primeira etapa do campeonato estadual do Rio de Janeiro.
A trajetória de Alice Pitanga no surf é marcada por grandes conquistas. Em 2021 ela foi campeã estadual sub-12; e em 2022, do sub-14 . No ano seguinte foi campeã estadual no Circuito Hang Loose Surf Attack, na categoria Open Feminino e Sub-16. Conquistou ainda o 7º lugar no Circuito Amador Brasileiro Rip Curl Grom Search Sub-14.
Alice Pitanga também vai representar Vila Velha durante a etapa final do Circuito Brasileiro de Surf de Base, Rip Curl Grow Search, que será realizado de 31 de outubro a 3 de novembro, na Praia do Guarujá, em São Paulo.
“É muito gratificante ver os resultados alcançados pelas nossas atletas. Isso comprova que os investimentos do Bolsa Atleta estão sendo bem aplicados. Temos hoje vários atletas representando nosso Estado em competições no Brasil e no mundo”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Rossato.(Semcom/PMVV)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Esporte por Vitória na Grande São Pedro reúne 500 pessoas
> Festival de Ginástica Rítmica acontece hoje (25) em Vila Velha
> Anchieta recebe Campeonato de Canoa Polinésia no sábado (19)
> Capixabas são destaques no sul-americano de Wrestling
> ES: Bodyboarders conquistam ouro e prata no Pan-Americano
> Programa Bolsa Atleta beneficia 65 esportistas de Vila Velha
> Cariacica abre mais 50 vagas em aulas gratuitas de judô
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET