ESPORTE CAPIXABA

Atlético-ES derrota o Luverdense e tem vantagem na Copa Verde

Com a vitória, o Galo da Vila joga por um empate para chegar à decisão .

Em 29/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Atlético-ES continua fazendo vítimas na atual edição da Copa Verde 2018. Atual campeão da competição, o Luverdense foi bicado pelo Galo da Vila dentro dos seus domínios. A equipe capixaba foi até o Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e venceu os donos da casa, por 1 a 0, com um gol de Eraldo. O resultado dá ao Atlético-ES a vantagem de jogar por um empate, na partida de volta, para chegar a decisão da competição. 

O único gol da partida saiu aos 37 minutos da primeira etapa. Eraldo aproveitou falta cobrada na área por Pikachu, para testar para o fundo das redes do Luverdense. 

Com a vitória, o Atlético-ES precisa apenas de um empate, no jogo da volta, para avançar à decisão. Ao Luverdense, resta apenas vencer por pelo menos dois gols de vantagem para seguir no torneio. Um resultado de 1 a 0, em favor do time mato-grossense, leva a disputa da vaga para os pênaltis. Na Copa Verde, o gol marcado na fora de casa é critério para desempate.

O jogo da volta das semifinais acontece no dia 12 de abril, às 21h15 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Quem avançar para a decisão vai enfrentar o vencedor do duelo entre Paysandu e Manaus. No jogo de ida, o time paraense venceu por 2 a 1, em casa.

Luverdense e Atlético-ES fizeram um jogo bem equilibrado na primeira etapa. Apesar de jogar longe dos seus domínios, os capixabas iniciaram a partida tendo mais posse bola. Passado os minutos iniciais, o Luverdense começou a controlar a partida e levou mais perigo, principalmente nas jogadas individuais de Pimentinha, pelo lado direito. Mas aos 37 minutos, num lance muito contestado pelos jogadores mato-grossenses, Eraldo puxou contra-ataque rápido e foi derrubado por Pablo. Pikachu cobrou a falta na área, e o próprio Eraldo cabeceou para o fundo das redes.

A segunda etapa foi completamente dominada pelo Luverdense. Perdendo por 1 a 0, a equipe da casa partiu para cima do Atlético-ES nos últimos 45 minutos, e só não saiu com um resultado positivo porque Bambu estava em uma noite inspirada. O goleiro da equipe capixaba fez inúmeras boas defesas para manter a vantagem construída pelo Galo da Vila no primeiro tempo.

Se o Atlético-ES não foi vazado na partida de hoje, deve-se muito a grande atuação de Bambu. Principalmente no segundo tempo, onde o Luverdense foi amplamente superior, o goleiro da equipe capixaba fez inúmeras grandes defesas para manter o placar do Galo da Vila intacto.