ESPORTE CAPIXABA
Atlético-ES está a uma vitória de igualar recorde do Paysandu
Em 2016, quando foi campeão da competição, o Papão emplacou seis vitórias consecutivas.
Em 11/04/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O jogo de volta da semifinal da Copa Verde 2018, que acontece nesta quinta-feira, às 21h15, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pode ser inesquecível para o Atlético-ES por dois motivos: o primeiro, e mais importante, uma ida inédita à decisão da competição; o segundo, a possibilidade de igualar um recorde histórico do Paysandu, que em 2016 conseguiu enfileirar seis vitórias consecutivas - o Galo da Vila, até o momento, possui cinco.
As duas campanhas, porém, têm uma pequena diferença. O Atlético-ES iniciou a sua sequência de vitórias desde a estreia da competição, quando venceu o Brasiliense, em Itapemirim, por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Paysandu, entretanto, na estreia, empatou com o Fast Clube. Mas na partida de volta, em Belém, o Papão venceu por 3 a 0, e deu início à escrita do recorde, que também culminou com o título da competição.
O Atlético-ES, até o momento, marcou 12 gols e foi vazado apenas seis vezes. O Paysandu, nas seis vitórias, foi às redes adversárias em 17 oportunidades e levou apenas cinco gols.
A trajetória do recorde histórico do Paysandu passou por quatro clubes diferentes: Fast Clube, Rio Branco-AC, Remo e Gama. Os quatro adversários nunca foram campeões da competição, mas o Remo, em 2015, e o Gama, em 2016, já chegaram a decisão do torneio.
O Atlético-ES, na atual edição, enfrentou e venceu três clubes: Brasiliense, Cuiabá e Luverdense. Dos três adversários, dois já levantaram a taça da Copa Verde - Cuiabá, em 2015, e Luverdense, em 2017.
Acostumado a fazer história
Desde o ano passado, quando venceu o Campeonato Capixaba e a Copa Espírito Santo na mesma temporada - feito inédito -, o Atlético-ES vem escrevendo uma bela história. Agora, além poder chegar a uma decisão histórica para o futebol capixaba, o Galo da Vila pode igualar o feito do Paysandu de mais vitórias consecutivas na Copa Verde.
Parte fundamental da trajetória vitoriosa que o Atlético-ES vem tendo, o volante Vitor reforçou o que esse grupo de jogadores, capitaneado pelo técnico Zé Humerto, está realizando. Mas segundo o atleta, a vontade de fazer história não para por aqui.
- É um jogo que não sai do nosso pensamento. Estamos vivendo intensamente essa partida, considerada pelo grupo como uma final. O Atlético está acostumado a fazer história. No ano passado conseguimos ganhar o Estadual e a Copa ES no mesmo ano, e o nosso pensamento é de sempre estar no topo. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos trabalhando forte para chegarmos à final.
Com a vitória pelo placar mínimo no jogo de ida, o Atlético-ES joga por um empate para chegar à decisão da Copa Verde 2018. Ciente da vantagem que o Galo da Vila possui, Vitor, no entanto, rechaça qualquer possibilidade da equipe jogar por um empate.
- Todo jogo pensamos em ganhar, e se conseguirmos esse feito, será incrível. Vamos enfrentar uma equipe experiente, que já tem uma base mantida há tempo. Temos uma vantagem também, mas nosso pensamento sempre será a vitória - finalizou.
Lista de vitórias do Atlético-ES na Copa Verde 2018
- Atlético-ES 2 x 1 Brasiliense (Jogo de ida das oitavas de final);
- Brasiliense 2 x 3 Atlético-ES (Jogo de volta das oitavas de final);
- Cuiabá 2 x 3 Atlético-ES (Jogo de ida das quartas de final);
- Atlético-ES 3 x 1 Cuiabá (Jogo de volta das quartas de final);
- Luverdense 0 x 1 Atlético-ES (Jogo de ida da semifinal).