CIDADE

Audiência pública vai avaliar serviços da rede municipal de assistência social

Líderes comunitários, trabalhadores e entidades vão participar, no próximo dia 2 da audiência

Em 25/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Líderes comunitários, trabalhadores e entidades vão participar, no próximo dia 2 (terça-feira), às 14 horas, da audiência pública e reunião ampliada das Comissões Locais de Assistência Social (Clas), com o tema "Participação das CLAS no Planejamento e Avaliação das Ações Sociais de Vitória", no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.

De acordo com a secretária executiva do Conselho Municipal da Assistência Social (Comasv), Érica Cordeiro dos Santos Tassara, a proposta é realizar um amplo debate com as comissões. "A partir dessas avaliações, vamos trabalhar para melhor qualificar nossos serviços para atender às necessidades de todos os envolvidos", afirmou.

Instituídas em junho de 2008, as Clas, formadas por líderes comunitários, representantes dos usuários dos serviços, trabalhadores dos equipamentos de assistência social e entidades, são instâncias de caráter consultivo que têm a função de sugerir diretrizes, articular, mobilizar, acompanhar e fiscalizar a política de assistência social nos seus respectivos territórios.

Territórios

Cada território de Vitória conta com uma comissão de 10 membros, sendo quatro representantes da Prefeitura, quatro representantes dos usuários dos programas, projetos, benefícios e serviços dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dois representantes de lideranças comunitárias dos bairros que compõem o território dos Cras.

Os representantes de usuários e as lideranças comunitárias foram eleitos em assembleias realizadas nos 12 Cras do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-6178.

Fonte:PMV