CIDADE
Aumenta participação de crianças em oficina do Cras Vila Velha
Com o aumento da demanda, a Semas implantará novas oficinas.
Em 04/02/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Prefeitura de Vila Velha registrou, em janeiro de 2020, um aumento de 27% na adesão de crianças e adolescentes participando das oficinas oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) registraram o maior aumento: Paul (Região 3); Alvorada (Região 4); Morada da Barra (Região 5); e Jabaeté (também na Região 5).
Com o aumento da demanda (foram 132 novos usuários participando das atividades, apenas no primeiro mês do ano), a Semas implantará novas oficinas de capoeira, música, dança e outras atividades no primeiro semestre de 2020.
“Em 2017, no início da atual gestão, o Serviço de Convivência nos Cras estava esvaziado, com as crianças e adolescentes nas ruas, durante o contraturno escolar. Com o realinhamento proposto pela administração municipal, reforçado pela contratação de organizações não governamentais (ONGs), por meio de Chamamento Público, e a dedicação da equipe de efetivos, revertemos esse quadro e nossas oficinas estão lotadas de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões. (Secom PMVV)