POLÍTICA CAPIXABA

Autorizada obra do Centro Integrado Familiar de Vila Velha

O prefeito Arnaldinho Borgo e o governador Renato Casagrande participaram do evento.

Em 26/04/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

O Centro Integrado Familiar em Vila Velha ficará localizado no bairro Araçás e vai atender as pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo e suas famílias. 

O governador Renato Casagrande e o prefeito Arnaldinho Borgo, participaram, na noite de ontem (25), da assinatura da Ordem de Serviço para construção do Centro Integrado Familiar em Vila Velha. A obra será realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado. O equipamento ficará localizado no bairro Araçás e vai atender as pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo e suas famílias. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, que homenageou os 20 anos de existência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.

"Estamos dando um passo importante para resolver um problema antigo: a ausência de uma sede para a APAE de Vila Velha. Já fui dirigente da APAE em Castelo e desde então a gente fortalece a identidade com a entidade. A construção tem um significado muito grande para todos nós que estamos no governo e quem está em mandatos trabalhando pelo bem das pessoas. A gente não pode e nem consegue realizar tudo que as pessoas precisam, mas fazemos tudo que está ao nosso alcance", afirmou Casagrande.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, disse conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelas entidades sociais para conseguirem recursos para custear as despesas. Lembrou ainda que, quando se tornou prefeito, implementou uma nova política de assistência social em Vila Velha.

“Já estive à frente da Secretaria de Assistência Social e pude ver de perto a dificuldade das entidades sociais para conseguirem recursos de custeio para continuarem a prestar serviços aos que mais precisam. Por isso, quando tive a oportunidade de me tornar prefeito, implementei uma nova política de assistência social e, ouvindo os secretários, técnicos e representantes das instituições assistenciais, aceitamos o desafio de realizar o projeto de um Centro Integrado Familiar destinado às pessoas com deficiência, de Vila Velha. Quando apresentei esse projeto ao governador Renato Casagrande, expliquei a quantidade de pessoas beneficiadas e pedi apoio, não tive outra resposta a não ser um sim. Vamos construir esse legado juntos, porque é assim que se faz política pública inclusiva, de amor e respeito com quem mais precisa,” disse o prefeito.

O Centro Integrado Familiar vai possibilitar a ampliação da oferta de serviços e atendimento às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo. Serão investidos R$ 17 milhões na construção que terá área edificada de quase cinco mil metros quadrados. A área total do terreno é de 11,5 mil metros quadrados.

A sede contará com centro educacional e centro de vivência, além de quadra poliesportiva, área externa para estacionamento, praça com bancos e brinquedos, praça para as famílias e um centro de atendimento psicossocial. (As informações são da Semcom/PMVV e Secom/ES). Matéria atualizada às 16h:55, para complementar informações.

Leia também:

Gandini quer estacionamento rotativo gratuito para idosos
Secretaria da Justiça conta com novos rádios de comunicação
Governo do ES inaugura estrada de Duas Bocas em Cariacica
Renato Casagrande autoriza obras em São Pedro Frio, Colatina
Ricardo Ferraço assume Governo do Espírito Santo por seis dias
Casagrande visita obras em Carapina e entrega novos ônibus
Novo Aeroporto de Linhares é inaugurado pelo Governo ES
Vila Valério vai receber novos investimentos do Governo ES
Governador realiza entrega de investimentos na Vila Pavão
Governador recebe nova diretoria de entidade dos prefeitos
Governador Casagrande anuncia mais recursos para Educação

TAGS:
ORDEM DE SERVIÇO | VILA VELHA | FAMÍLIA | EVENTO | OBRAS