ESPORTE NACIONAL
Avaí contrata lateral Maicon, que estava sem clube havia 17 meses.
Ex-Roma e seleção brasileira, atleta vai disputar o Campeonato Brasileiro.
Em 31/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um acordo dado como certo, uma negativa e a reviravolta com um desfecho feliz. Essa foi a negociação de Maicon com o Avaí, que nesta quarta-feira virou uma assinatura do contrato. O experiente lateral-direito agora é jogador do Leão da Ilha e vai disputar o Campeonato Brasileiro.
Maicon, desde 2016, está sem clube depois de terminar o vínculo com a Roma, da Itália, no mês de junho. Por um período, o atleta esteve ao lado da família e, em abril desta temporada, o lateral passou a treinar no Botafogo. Sem acerto, negociou com o Avaí, mas uma proposta dos Estados Unidos quase melou o negócio.
Maicon acumula uma carreira vitoriosa, principalmente no exterior. Além de defender o Mônaco, ele vestiu a camisa da Inter de Milão, do Manchester City e, por último, a Roma.
No futebol europeu, ergueu as taças mais importantes. Venceu a Liga dos Campeões pela Inter de Milão, em 2009-2010 e foi Campeão Mundial em 2010.
Pela seleção brasileira, conquistou a Copa América de 2004 e 2007 e a Copa das Confederações de 2005 e 2009. Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, foi titular da equipe comandada por Dunga. Em 2014, integrou o grupo que fracassou ao ser eliminado na semifinal para a Alemanha, na dolorida goleada de 7 a 1.
O lateral é o terceiro reforço anunciado pelo Leão em dois dias. Primeiro foi Juan e Willians, agora Maicon. A equipe azurra ainda busca outras peças no mercado.
(Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)