SAÚDE
Avaliação de saúde: 85,9% da população aprova atendimentos em Vitória (ES).
Com a nota 9,42, a US de Maruípe é a mais bem avaliada...
Em 06/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com a nota 9,42, a Unidade de Saúde (US) de Maruípe, em Vitória (ES), é a mais bem avaliada pelos usuários da rede municipal no mês de dezembro. A avaliação, feita pelo Sistema de Atendimento por SMS (torpedo), permite que os pacientes atribuam notas para as consultas e procedimentos realizados nas unidades, prontos-atendimentos (PA’s) e Centros de Referência e Especialidades.
O objetivo é permitir que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) perceba de maneira mais incisiva como está conduzindo a prestação das demandas e dos atendimentos e possa aprimorar as práticas profissionais.
A cada mês, a Gerência de Regulação, Controle e Avaliação da Semus realiza uma avaliação quantitativa, com as notas aplicadas pelos pacientes, e qualitativa, já que o usuário pode descrever a sua análise com até 160 caracteres. A avaliação começou a ser realizada em setembro de 2014.
Avaliações
No mês de dezembro, 66.185 usuários receberam um torpedo para avaliar o atendimento ao qual tiveram acesso nos vários espaços da rede municipal de saúde. Os resultados mostram que 70,49% dos pacientes avaliaram o atendimento como "ótimo/excelente" e 15,41%, como "bom/muito bom". Já 5,99% apontaram "regular" e 8,09%, "ruim/péssimo". Veja o relatório completo.
Nota máxima
O Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência (Sasvv), em São Pedro, recebeu a nota máxima - 10 - na avaliação de dezembro, seguido do Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (Crai), no Forte São João, com 9,69.
Todas as unidades de saúde foram avaliadas e receberam notas entre 9,42, no caso da US de Maruípe, e 8,33, para a unidade de Santo Antônio. Os destaques ficam para as unidades de Andorinhas e Jesus de Nazareth. A primeira foi avaliada em setembro com nota 7,41 e, no mês de dezembro, subiu para 9,18. Já a US de Jesus de Nazareth recebeu 6,96 em setembro e, no mês de dezembro, levou 9,22.
"As notas são sempre crescentes e refletem o resultado do nosso trabalho", disse a secretária municipal de Saúde, Daysi Koehler Behning.
Fonte:PMV