CIDADE

Avenida Vitória terá trecho interditado durante todo o Carnaval

A intervenção servirá para otimizar os trabalhos na nova avenida Vitória.

Em 21/02/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: PMV/Divulgação

Para otimizar os trabalhos na nova avenida Vitória, a Prefeitura de Vitória vai aproveitar o feriadão de Carnaval, quando o fluxo de veículos tende a ser menor, para realizar uma interdição parcial na via.

Das primeiras horas deste sábado (22) até a meia-noite de quarta (26), será interditado o trecho entre a rua Professor Arnaud Cabral até a avenida Marechal Campos, no Bairro de Lourdes. A intervenção será necessária para a construção de uma "agulha" na via.

Os veículos que estiverem transitando no sentido Centro deverão acessar a Marechal Campos e seguir pelas ruas Padre Guilherme Porten e Professor Arnaud Cabral para pegar novamente a avenida Vitória.

Os motoristas que estiverem na avenida Vitória seguindo no sentido Praia do Canto irão entrar na contramão da avenida Vitória no trecho entre a rua Professor Arnaud Cabral e a avenida Marechal Campos, retornando para a sua mão de direção normal.

Os veículos que estiverem na avenida Marechal Campos no sentido avenida Vitoria seguirão pelas ruas Padre Guilherme Porten e Professor Arnaud Cabral.

Intervenções

As obras da nova avenida Vitória foram iniciadas em outubro de 2019 e já estão quase 50% concluídas, com previsão de término no segundo semestre deste ano.

Já estão sendo feitas a colocação de meios-fios da ciclovia, pintura de sinalização da avenida e aplicação de asfalto nas faixas 1 e 2, além da concretagem na faixa da esquerda.

A obra contempla a reabilitação da malha viária e a reurbanização do local, sendo dividida em três trechos da avenida:

• Da entrada da avenida César Hilal até a região do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES): 42,33% de conclusão;

• Da região do CRC-ES até o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes): 41,45% do total;

• Da região do Ifes até a região do Colégio Estadual de Vitória: 53,11% da obra total.

"A obra, que é muito dinâmica, diversa e harmoniosa, está em dia e trabalhamos com muitas frentes de trabalho para que o prazo possa ser sempre cumprido ou até mesmo adiantado", pontuou o secretário interino de Obras e Habitação, Weverton Moraes.

Foram abertas várias frentes de serviços para que todos os processos possam ser adiantados.

Simultaneamente, são feitos os trabalhos de fresagem, demolição de pavimentação, drenagem, frentes de preparação para concretagem (regularização do solo, aplicação de concreto rolado – chamado de CCR, que é uma base para receber o concreto da pista, e serviço de colocação de armação e formas) e aplicação do concreto na terceira faixa. (Com informações da Prefeitura de Vitória)