TEMAS GERAIS
Avião de pequeno porte cai em BH e mata 3 perto da Pampulha.
Foi possível ver o avião caindo e, na sequência, uma nuvem de fumaça se forma.
Em 07/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa na tarde deste domingo em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 15h30 na Rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um cinegrafista amador filmou o acidente. Foi possível ver o avião caindo e, na sequência, uma nuvem de fumaça se forma.
O dono do avião, que foi ao local da queda, disse à reportagem da TV Globo que havia três pessoas a bordo. Às 20h, os bombeiros informaram que os três corpos já haviam sido localizados.
Os três mortos seriam piloto, copiloto e um tripulante. De acordo com testemunhas, duas pessoas moram na casa. Na hora do acidente, uma delas estava no imovel, mas não foi atingida. Uma pessoa teria ficado ferida e levada para o hospital, mas não foi identificada.
Após o acidente, o avião pegou fogo. Os bombeiros combateram o incêndio. As partes do avião ficaram espalhadas pelo imóvel. A cozinha de uma casa vizinha também foi atingida.
Representantes da empresa proprietária da aeronave estiveram no local do acidente, mas não se identificaram. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião era um BE-90 King Air, com matrícula PR-AVG e saiu do aeroporto da Pampulha em direção à Fazenda Sequoia, na cidade de Setubinha, no Leste do estado. Segundo a FAB, a aeronave era operada pela empresa Atlântica Exportação e Importação.
Ao G1, a FAB informou que militares do Serviço Regional de Investigação e Proteção de Acidentes Aéreos (Seripa) serão deslocados do Rio de Janeiro para a capital mineira ainda neste domingo para começar a apurar as causas do acidente.
Conforme a assessoria da FAB, a "ação inicial" é a coleta de dados sobre a situação da aeronave e ouvir testemunhas, para, então dar início às investigações sobre as causas do acidente.