ESPORTE NACIONAL
Bahia oficializa contratação de Paulo César Carpegiani
Treinador começa preparação da equipe nesta tarde.
Em 05/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Mesmo sem intenção de renovar seu contrato, foi convencido pela diretoria, ficou para 2017 e acabou demitido no fim de fevereiro, sem conseguir fazer com que a equipe tivesse um bom desempenho. Saiu disparando críticas contra a diretoria, que, em sua opinião, mostrou falta de convicção.
O treinador vai chegar ao Fazendão após a demissão de Preto Casagrande, anunciada na última terça-feira. Com a missão de evitar o rebaixamento, ele será o quarto treinador tricolor nesta temporada e pega o time na 13ª posição, a apenas um ponto do Z-4.
O Bahia começou o ano com Guto Ferreira, que conquistou a Copa do Nordeste, mas deixou o cargo para assinar contrato com o Internacional no fim de maio. Jorginho foi o substituto e acabou dando lugar a Preto Casagrande no mês de agosto.
Em julho, Carpegiani havia sido procurado para comandar o Vitória, mas a negociação não foi adiante. Seu último trabalho no Brasil foi no Coritiba, clube que o demitiu em fevereiro deste ano, após 32 jogos – 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas.