CIDADANIA
Baile do Centro de Convivência vira point de super-heróis
Baile do Centro de Convivência de crianças de Jaburu, em Vitória, vira point de super-heróis.
Em 22/02/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A gerente dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vìnculos (SCFV), Cristina Silva, disse que todas as atividades planejadas nas 21 unidades de atendimento de Vitória visam à integração dos usuários e ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
A Mulher Maravilha, o incrível Hulk, jogadores de futebol, havaianas e mascarados marcaram presença, nesta terça-feira (20), no Baile da Convivência promovido pelo Centro de Convivência para crianças e adolescentes de Jaburu. Embalados por diferentes ritmos, eles mostraram samba no pé, alegria, descontração e muita amizade.
Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
Fantasiada da super-heroína guerreira de origem greco-romana, a Mulher Maravilha, Heloá Victória Gomes do Santos, de 6 anos, disse que escolheu a fantasia porque vestida a faz se sentir mais bonita, forte e inteligente. Já o irmão João Miguel, de 9 anos, vestido de Hulk, comentou que, daquele jeito, se via mais forte e corajoso. Sobre o baile, os irmãos afirmaram que estava muito divertido e animado.
>> Cariacica + Perto de Você: serviços de cidadania neste sábado
"Estou gostando do baile. Ficar aqui e brincar é muito legal. Desde que comecei a frequentar aqui, acho que eu fiquei mais próximo dos meus irmãos - Heloá e Paulo Vitor (11). Quando saímos daqui, a gente fica mais unido e faz muitos amigos", comentou João.
O comentário dos irmãos ativa o modo "missão cumprida" do papel do Centro de Convivência, que atua para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
A coordenadora do CC Jaburu, Ana Carla Martins, contou que a ação aproveitou o período carnavalesco para falar, também, sobre folclore e cultura brasileira e promover a integração de forma lúdica com muito colorido e alegria.
A gerente dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vìnculos (SCFV), Cristina Silva, disse que todas as atividades planejadas nas 21 unidades de atendimento de Vitória visam à integração dos usuários e ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Alegria
Para a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, ponderou:
"Os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) articulam intervenções sociais de que todo dia é dia, toda hora é hora para fomentar a inclusão e promover momentos de alegria, com o propósito de fortalecer as relações familiares e sociais". (Secom/PMV)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Cariacica + Perto de Você: serviços de cidadania neste sábado
> Casa Feliz e Segura: famílias recebem eletrodomésticos
> Serra: Assistência Social lança projeto de inclusão de idosos
> Inhanguetá vai receber a 11º edição do Vitória Com Você
> Linhares realiza Mutirão do Cadastro Único no próximo sábado
> Projeto SuperAção vai ao Vale Encantado no próximo sábado (24)
> Serra + Cidadã: mutirão leva advogados para atender público
> População vai poder renegociar dívidas no Serra + Cidadã
> Serra abre vagas para emissão de carteira de identidade
TAGS: VITÓRIA | CENTRO DE CONVIVÊNCIA | BAILE | SUPEER-HERÓIS | CRIANÇAS