CULTURA
Baixista do Barão Vermelho lança livro com Pocket Show, em Vitória (ES).
O livro "Rodrigo Santos CARA A CARA" traça a trajetória do músico que faz 20 shows por mês.
Em 19/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A biografia do artista Pop Rock carioca, Rodrigo Santos, assinada em parceria Ricardo Pugialli será lançada no dia 3 de junho de 2016, às 18 horas, na livraria Logos do Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória e contará com um Pocket Show e tarde de autógrafos com o roqueiro.
O livro ‘Rodrigo Santos CARA A CARA’ traça a trajetória do baixista, violonista, compositor e cantor que faz 20 shows por mês e não para nunca. A obra é um relato corajoso, sem máscaras, sem eufemismos, sem segredos, com mais de 400 fotos inéditas e traz ainda um CD encartado, com cinco faixas inéditas de Rodrigo Santos, incluindo a primeira composição, feita quando o músico tinha 12 anos.
Rodrigo passou por diversas bandas desde o Disritmia, Choque Geral, Prisma e Front, até chegar ao Barão Vermelho. Teve também importante participação em trabalhos de artistas como Eletrodomésticos, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Leo Jaime, Lobão, Blitz, Kid Abelha. CARA A CARA relata como ele construiu uma das mais sólidas carreiras do pop rock e hoje é dono de uma invejável agenda de shows por todo o país, incluindo a vitoriosa parceria musical com Andy Summers (The Police), que completou três anos e duas turnês bem-sucedidas.
Serviço
Lançamento de livro
Obra: Rodrigo Santos CARA A CARA
Autores: Rodrigo Santos e Ricardo Puggiali
Data: 03/06/16
Horário: 18 horas
Local: Logos Livraria do Shopping Jardins - Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, nº 262, Jardim da Penha, Vitória
Saiba mais:
Rodrigo Santos - CARA A CARA - A história de um artista que se confunde com a história do Pop Rock carioca. O menino nascido em pleno Abril de 1964, dias após o golpe militar, e que quase morreu por causa de grave doença na infância, aos 11 anos ganhou seu primeiro violão e é hoje um dos artistas que mais fazem shows no Brasil. Do início como um futuro desenhista, músico amador, “peladeiro”, campeão de squash, surfista, até chegar ao status de roqueiro, tudo está dito nesta biografia assinada por Ricardo Pugialli.
Rodrigo fica CARA A CARA com o leitor, não esconde o envolvimento com as drogas, as ilusões e os pesadelos vividos. Histórias de bastidores e turnês, situações engraçadas, bizarras e perigosas. Rodrigo vai fundo no relato sobre aceitar o problema da dependência química, o tratamento, a superação, e o “estar limpo” há 10 anos. A prova de que é possível ficar de pé e sair do fundo do poço.
CARA A CARA relata como Rodrigo construiu umas das mais sólidas carreiras do pop rock e hoje é dono de uma invejável agenda de shows por todo o país, incluindo a vitoriosa parceria musical com Andy Summers (The Police), que completou três anos e duas turnês bem-sucedidas.
A biografia traça a trajetória de Rodrigo, que se confunde com a do BRock, como baixista e cantor em diversos grupos, desde o Disritmia, passando por Choque Geral, Prisma e Front, até chegar ao Barão Vermelho. Sem esquecer sua importante participação como músico acompanhante de artistas como Eletrodomésticos, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Leo Jaime, Lobão, Blitz, Kid Abelha.
Como pano de fundo, unindo todas as fases da carreira de Rodrigo, os lançamentos dos Beatles, seus ídolos maiores, que inspiram ainda os títulos dos capítulos de sua vida e sua carreira. Festivais, shows, eventos, casas noturnas, luaus, rodas de fogueira, tudo está na biografia.
Mais de 400 fotos inéditas ilustram todas as fases e histórias deste livro, que é mais do que uma biografia, mais do que um Livro de música, mais do que um Livro sobre “Sexo, Drogas e Rock’n’Roll”. Depoimentos de dezenas de artistas, de todos os movimentos do rock, de 1960 a 2015, repassam suas lembranças e sua admiração que sentem pela trajetória de Rodrigo, contextualizam as histórias.
O livro traz ainda um CD encartado, com cinco músicas inéditas de Rodrigo Santos, incluindo a primeira composição, feita quando o música tinha 12 anos.
Rodrigo Santos CARA A CARA, um relato corajoso, sem máscaras, sem eufemismos, sem segredos. A vida e a carreira deste baixista, violonista, compositor e cantor que faz 20 shows por mês e não para nunca!
Fonte: Mile4