TEMAS GERAIS

Banco do Brasil passa a atender seus clientes em Libras

Os clientes do Banco do Brasil com deficiência auditiva passam a ter atendimento em Libras

Em 23/04/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Intérpretes em uma central especializada ajudarão os clientes por meio de chamadas de vídeo, tanto no atendimento físico nas agências como no remoto.

Os clientes do Banco do Brasil com deficiência auditiva ou de fala passam a ter atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos serviços presenciais e remotos. A novidade vale para as agências, a Central de Relacionamento, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Ouvidoria.

Intérpretes em uma central especializada ajudarão os clientes por meio de chamadas de vídeo, tanto no atendimento físico nas agências como no remoto.

Para fornecer o atendimento às pessoas com deficiência auditiva e de fala, o Banco do Brasil firmou parceria com o Icom, plataforma de referência no mercado em tradução para pessoas surdas. A plataforma fornece comunicação  em  Libras, leitura labial ou texto a qualquer hora e em qualquer dia, para todas as pessoas que precisem de acessibilidade.

Como funciona

O oferecimento da tradução simultânea ocorre por meio de chamada de vídeos com uma empresa especializada. Nas agências, a chamada é iniciada pelo funcionário do Banco do Brasil. No aplicativo ou no site da instituição financeira, o cliente pode iniciar uma chamada de vídeo com um intérprete, que, por meio de uma linha exclusiva com o BB, traduz o atendimento da Central de Relacionamento BB, SAC e Ouvidoria.

Segundo o Banco do Brasil, a iniciativa está alinhada aos dez Compromissos em Sustentabilidade assumidos pela instituição em 2021. O banco tem metas a serem implementadas até 2030 de negócios sustentáveis, investimento responsável e em gestão ambiental, social e de governança.

A instituição também treina os funcionários para melhorarem o atendimento a pessoas com qualquer tipo de deficiência. Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva ou de fala no Brasil. Desse total, quase 3 milhões são totalmente surdas e não têm fluência em português, usando a Libras como principal idioma de comunicação. (Por Wellton Máximo/Agência Brasil)

Leia também:

> Escolas de samba do Grupo Especial de SP desfilam hoje (23)
Viana oferece empréstimos de até R$ 300 mil pelo Acelera ES
Procon-ES debate melhorias no atendimento ao consumidor
Ucrânia acusa Rússia de enterrar os civis em valas coletivas
Detran|ES fiscalizam vans de Transporte Escolar em Cariacica
Desfiles do grupo especial de SP começam nesta sexta (22)
Desfile das escolas em Sapucaí terá reforço no policiamento
Aeroportos devem ter movimento ainda maior neste feriado
Hospital Materno Infantil completa 2 meses com 600 partos
Mercado de soluções 5G no Brasil deve chegar a R$ 101 bi

TAGS:
BANCO DO BRASIL | LIBRAS | ATENDIMENTO | CLIENTE | DEFICIÊNCIA AUDITIVA