CULTURA
Banda Casaca fará show na Escola Serrana na quinta-feira (14)
Evento será na Escola Municipal de Ensino Fundamental, no bairro São Judas Tadeu, Serra.
Em 11/09/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A apresentação da banda Casaca, originária da Barra do Jucu, será na Escola Serrana, às 10h, logo após o intervalo das atividades previstas para as ações do Setembro Verde.
Celebrando o Setembro Verde, mês da inclusão de pessoas com deficiência, a banda Casaca fará show na próxima quinta-feira (14), para estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Serrana, em São Judas Tadeu, na Serra.
>> Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a PAR de ingressos para a "Churrascada Gaúcha"
A apresentação da banda originária da Barra do Jucu será às 10h, logo após o intervalo das atividades previstas para as ações do Setembro Verde.
"Ao longo da nossa história, participamos de ações que envolvem todo o trabalho feito para atender pessoas com deficiência. Inclusão, educação e cultura capixaba em união nessa data, que vamos cantar e dançar com muito carinho e amor pelos estudantes. Levar a música autoral capixaba para esses jovens é uma honra", disse o vocalista Renato Casanova.
O filho do guitarrista Júnior Araújo foi diagnosticado com autismo, aos 2 anos de idade (hoje tem 6).
"Meu filho evoluiu muito com a compreensão e as lições que nossa família teve desde o diagnóstico. É uma criança saudável por todo esse carinho e o acompanhamento necessário com profissionais capacitados. Esse mês simboliza essa importância, de proporcionar qualidade de vida para as pessoas com deficiência", afirma.
Banda Toque Especial
Formada também por alunos especiais, a banda de congo Toque Especial Serrana terá sua estreia antes do show do Casaca. O projeto é coordenado pelo professor de Educação Física Diego Barcellos.
“O grupo, que tem 15 integrantes, une alunos autistas, de baixa visão, cadeirantes e demais estudantes num projeto que contempla a inclusão entre pessoas com deficiência por meio de arte e cultura”, destaca.
Alunos especiais da banda de congo Toque Especial Serrana. Foto: Divulgação/PMS
O grupo vai abrir a programação da escola tocando o Hino Nacional Brasileiro e canções tradicionais do congo da Serra. Os jovens músicos estão ensaiando há um mês e não veem a hora de estrear.
“Eu sou apaixonado pelo nosso congo, do que significa ser capixaba e pertencer à Serra. A escola contava com os instrumentos. Dentro da proposta da inclusão, unimos os estudantes da Educação Especial com os alunos que já fazem parte de grupos mirins de congo. O entrosamento entre eles foi imediato”, descreve o professor.
Leia também:
> Festival de Música Contemporânea terá 3 dias de atividades
> Anchieta: Festa da Imigração Italiana para valorizar cultura
> Alunas da Fafi representarão Vitória em festival internacional
> Serra promove atrações culturais gratuitas no fim de semana
> Projeto "Ubuntu do Barro" de São Mateus estará na MITC, em SP
> Serra recebe projeto "Maquie&Crie" com oficinas gratuitas
> Espetáculo de cordel promete encantar os vianenses
> Atividades culturais movimentam o mês de agosto em Viana
> Advogados lançam livro sobre gestão da segurança pública
> Tombo da Papa agita Itarana neste fim de semana
> Bienal será poética, enigmática e performativa, dizem curadores
TAGS: CONGO | BANDA | CASACA | SERRA | ESCOLA | ALUNOS