ESPORTE INTERNACIONAL
Barcelona derrotou a Chapecoense por 5 x 0 no Camp Nou
A partida foi em homenagem às vítimas do acidente aéreo sofrido pelo time catarinense.
Em 07/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Barcelona derrotou a Chapecoense por 5 x 0 no estádio Camp Nou nesta segunda-feira, em partida disputada em homenagem às vítimas do acidente aéreo sofrido pelo time catarinense no ano passado.
Com gols de Deulofeu, Busquets, Messi, Luis Suárez e Denis Suárez, o time catalão ficou com o troféu Joan Gamper, partida tradicionalmente festiva disputada pelo Barça no começo da temporada.
No final de novembro, o avião que levava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu nas montanhas perto de Medellín, na Colômbia, matando 71 pessoas.
Seis pessoas sobreviveram, entre elas o lateral Alan Ruschel, que voltou ao futebol justamente contra o Barça e saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, trocando depois a camisa com Messi.
"Troquei com o Messi (a camisa). Mais um sonho, o baixinho me deu a honra de trocar a camisa com ele", disse Alan Ruschel, de acordo com o Twitter da Chapecoense.
Os dois outros jogadores que sobreviveram, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann, foram ao Camp Nou e deram o pontapé inicial.
Logo no começo da partida, o Barcelona partiu para o ataque e deu poucas chances para a Chapecoense, cujos momentos de brilho foram protagonizados pelo lateral Apodi, que conseguiu dar dois chapéus no jogo.
O goleiro Arthur Moraes defendeu um pênalti cobrado por Paco Alcácer, no final de um jogo com várias substituições e marcado pelos aplausos dos torcedores às duas equipes.
Imagem: Reprodução/Twitter Chapecoense