EDUCAÇÃO
Belas Artes lança nova campanha de vestibular.
A instituição faz um convite aos jovens: "Aprenda ser canhoto"
Em 27/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, uma das instituições mais tradicionais de ensino superior do país, selecionou a Agência Santa Clara para criar sua nova campanha para o Vestibular.
A Belas Artes, que completa 90 anos em setembro, é um polo de excelência, com um ensino inovador e especializado na indústria criativa. Desde seu início, desenvolve a habilidade criativa de seus alunos em diferentes áreas e, proporciona espaço para o diálogo, troca de conhecimento, desenvolvimento da criatividade e expressão pessoal. De uma maneira geral, seu papel consiste em aprimorar a arte de pensar, criar e transformar o capital intelectual em capital financeiro.
Na economia criativa destacam-se aqueles que pensam diferente, que inovam e buscam sempre encontrar soluções paras as questões do cotidiano. Pensando nisso, em parceria com a Agência Santa Clara, a instituição faz um convite aos jovens: “Aprenda a ser canhoto”.
Ser canhoto significa usar o outro lado do cérebro e pensar de maneira diferente: mais criativa. O insight vem de uma observação da realidade, em que os canhotos representam o diferente, o contrário, o contestador. Eles vivem em um mundo repleto de ferramentas feitas para destros - da carteira da faculdade, com seus apoios para o braço direito, ao abridor de latas, que não funciona para a mão esquerda.
Nessas situações e em inúmeras outras, os canhotos têm que inventar novas formas de lidar com questões simples. Para isso, eles se desdobram, se reinventam, desenvolvem toda sua criatividade, ou seja, os canhotos precisam viver sempre aprimorando suas habilidades.
“A chamada da campanha quer transmitir exatamente essa mensagem: aprenda a questionar, a inventar novas saídas e a transformar, diariamente, a sua criatividade em uma carreira promissora”, explica Leo Avila, diretor de Criação da Agência Santa Clara.
A proposta é demarcar ainda mais o território da Belas Artes como uma instituição que desenvolve a criatividade e desperta o olhar para a economia criativa, setor que movimentou R$ 110 bilhões em 2011, segundo estudo recente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), que considerava estudos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
Sobre o Centro Universitário Belas Artes de SP
Fundado em 23 de Setembro de 1925, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma das mais tradicionais instituições de ensino do país. Dividido em três unidades, o centro universitário é reconhecido pelo ensino com personalidade, posicionamento adotado em 2009. Com 15 cursos de graduação, 17 de pós-graduação e uma lista completa e dinâmica de cursos livres e de extensão, é a escola ideal para jovens que valorizam a criatividade e a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática no mercado profissional. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, a qualificação dos professores e a infraestrutura completa oferecida pela instituição. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.
Fonte: Ascom/Belas Artes