CIDADE
Bélgica inaugura Consulado Honorário em Laranjeiras, Serra
O Consulado está localizado no Bairro Laranjeiras, na avenida Eudes Scherrer de Souza.
Em 09/12/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
No aniversário de 464 anos da Serra, o município ganhou mais um presente que abrirá importantes portas para futuros investimentos internacionais. Foi inaugurado, às 18h, da última terça-feira (08), o Consulado Honorário da Bélgica em Laranjeiras, Serra.
Antes, às 17h, o prefeito de Serra, Audifax Barcelos e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), José Eduardo Azevedo, se reuniram com o cônsul honorário belga no Espírito Santo, Jean-François Levitre; com o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Daniel Dargent; e com o embaixador do país europeu no Brasil, Patrick Herman.
"A Serra não para de crescer. E esse nosso enorme potencial econômico, bem como a localização estratégica e a vocação natural para os negócios, estão sendo percebidos também fora do país. A vinda do consulado da Bélgica para o município só confirma isso. Estou seguro de que em um futuro bem próximo seremos capazes de trazer importantes empresas e investimentos para incrementar ainda mais a economia da nossa cidade", afirmou Audifax Barcelos.
Localizado no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na avenida Eudes Scherrer de Souza, o consulado tem o objetivo de prestar informações, orientação e auxílio aos cidadãos belgas no Brasil, bem como emitir documentos, nos limites estabelecidos pela legislação, pelos tratados internacionais e pela legislação local.
"A inauguração do consulado aqui é o reconhecimento da importância da economia serrana e do Espírito Santo para o mercado internacional, já que a Bélgica é a sede do mercado europeu. Consulado é um importante espaço para relações institucionais, governamentais e comerciais entre os países. Por isso, vislumbramos possibilidades de investimentos econômicos no futuro para a Serra", comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Azevedo. (Con informações da Secom/PMS)