LAZER
Bloco Kustelão agita foliões em Jardim Camburi no Carnaval de Vitória (ES)
Uma multidão de foliões acompanhou o tradicional bloco Kustelão.
Em 26/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Uma multidão de foliões acompanhou na tarde deste sábado (24), em Jardim Camburi, o tradicional bloco Kustelão. Ao som da banda Movimento Social Clube, com muito samba reggae, o bloco saiu às 15 horas pelas ruas do bairro, animando foliões de todas as idades.
“Há cinco anos eu vim pela primeira vez curtir o Carnaval de rua de Vitória ao som do bloco Kustelão e de lá para cá não perco um. Todo ano venho com meus amigos”, disse a universitária Kelly Pissigarpt.
“Somos de Vila Velha e fazemos questão de sair de lá para vir a Jardim Camburi acompanhar o Kustelão, pois é muito tranquilo, o clima bem familiar e organizado”, complementou a amiga de Kelly e também universitária Bruna Silva.
A folia começou na avenida Augusto Emílio Estelita Lins e o trio seguiu pelas rua Victorino Cardoso e avenidas Armando Duarte Rabelo e José Maria Vivacqua Santos e terminou por volta das 18h30, na rua Gelu Vervloet dos Santos.
Por conta do desfile, algumas ruas ficaram interditadas e guardas municipais estiveram presentes para orientar os motoristas e coordenar o trânsito. Policiais militares também garantiram a segurança dos foliões. “Achei este desfile bem organizado e percebo que todo ano o Carnaval de blocos de rua de Vitória só melhora. Eu vou em todos! Quando a Prefeitura anuncia os dias dos desfiles, eu já reúno a galera e marcamos para aproveitar a folia em quase todos os blocos daqui de Vitória”, ressaltou o estudante Caique Alves.
Mais desfiles
Neste sábado (24), o bloco União das Ilhas abriu os desfiles de blocos de rua de Vitória. O bloco saiu pelas ruas da Ilha de Santa Maria e Ilha de Monte Belo. Neste domingo (25), os blocos Cabeça de Queijo e Amigos de Itararé agitaram os foliões no Bairro República e em Itararé, respectivamente.
A programação vai até o dia 1º de março. Os blocos foram contemplados por edital de apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Fonte:PMV