MOTOR
BMW mostra modelo conceito X7 e anuncia criação de submarca
Modelo será o maior SUV da marca. Lançamento da versão definitiva será em 2018.
Em 09/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A BMW apresentou nesta sexta-feira (8), dias antes do Salão de Frankfurt, o conceito X7 iPerformance, que dará origem ao maior SUV da marca em 2018.
A fabricante alemã também anunciou a criação de uma divisão de luxo, que abrigará, além do X7, a reedição do Série 8, ainda não lançada, o sedã Série 7 e o esportivo elétrico i8. Esta nova marca de luxo terá uma variação do logitpo original da BMW, em preto e branco e com o nome original da empresa, Bayerische Motoren Werke.
Voltando ao X7, apesar da proximidade do lançamento oficial, no ano que vem, o SUV ainda traz muitos traços exagerados, típicos de conceitos. O principal deles é o enorme teto de vidro. A grade, na comparação com os modelos de produção, também é gigantesca. Ainda assim, segue a tradição do formato "duplo rim".
Fora isso, o X7 tem traços de SUVs mais tradicionais, como o próprio X5, mas em maior escala. Os faróis são afilados, e há uma série de cromados em toda a carroceria.
É possível notar que o interior é de um conceito, mas há diversos elementos que devem ser mantidos na versão de produção, caso do quadro de instrumentos digital e da posição da central multimídia e do console central.
A BMW não divulgou maiores detalhes da versão de produção, mas adiantou que o modelo deverá receber uma versão com propulsão híbrida plug-in, aquela que pode ser recarregada em tomadas.
(Foto: Divulgação)