NEGÓCIOS
BNDES é contra à proposta de reorganização societária da JBS.
A reestruturação havia sido anunciada em 11 de maio e previa a criação da JBS Foods International.
Em 26/10/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) manifestou-se contrariamente à proposta de reorganização societária da JBS, exercendo seu direito de veto, o que levou a companhia a cancelar os trabalhos.
A reestruturação havia sido anunciada em 11 de maio e previa a criação da JBS Foods International, a ser listada na Bolsa de Nova York (Nyse) e na BM&FBovespa, por meio do programa de Brazilian Depositary Receipts (BDR), que abarcaria todos os negócios fora do Brasil e os da Seara Alimentos. A JBS SA passaria a se chamar JBS Brasil e seguiria com o controle dos negócios de carne bovina no Brasil e a divisão global de couros.
Em fato relevante, a JBS diz que "por meio da sua diversificação geográfica, seu portfólio de produtos de valor agregado e conveniência com marcas fortes e reconhecidas, continuará investindo no fortalecimento da sua posição como líder global no setor de alimentos em um momento de recuperação gradual da economia mundial e dos fundamentos do setor de alimentos, buscando e propondo alternativas que visem maximizar valor aos seus acionistas e demais stakeholders".
Ascom/JBS