ECONOMIA INTERNACIONAL
Bolsa de Tóquio fecha em alta, sustentada por sinais positivos dos EUA.
Dados mostraram que o setor privado dos EUA criou mais empregos do que o esperado.
Em 03/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Bolsa de Tóquio fechou em alta pela terceiro dia consecutivo nesta quinta-feira (3), mais uma vez sustentada por sinais positivos da economia dos EUA.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 1,28% hoje, a 16.960,16 pontos, após saltar 4,1% no pregão anterior, que foi marcado por um rali nos mercados asiáticos.
Dados publicados ontem mostraram que o setor privado dos EUA criou mais empregos do que o esperado em fevereiro, ajudando as bolsas de Nova York a registrar ganhos moderados na última sessão. Além disso, um relatório do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) indicou melhora na atividade econômica regional.
Papéis dos setores financeiro, siderúrgico, de transporte marítimo e petrolífero - que tiveram fortes perdas mais no começo do ano - lideraram os ganhos na bolsa japonesa nesta quinta. O Mitsubishi UFJ Financial Group subiu 7,9%, enquanto a Nippon Steel & Sumitomo Metal avançou 4,7%, a Mitsui O.S.K. Lines saltou 8,4% e a Inpex teve ganho de 5,8%.
Outro destaque foi a Toshiba, com alta de 7,1%, após notícia de que o fabricante de eletrônicos está buscando empréstimos adicionais no valor de 200 bilhões de ienes a 250 bilhões de ienes (US$ 1,75 bilhão a US$ 2,19 bilhões).
Fonte: Dow Jones Newswires.