ECONOMIA INTERNACIONAL

Bolsa de Tóquio sobe após fala de Yellen sinalizar cautela com alta de juros

As ações no geral não conseguiram firmar uma direção clara ao longo do pregão.

Em 07/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta terça-feira (7) com os investidores digerindo os comentários da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que mostrou uma postura cautelosa em relação ao aumento de juros, destacando incertezas econômicas.

O Nikkei, índice que reúne as empresas mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,60%, a 16.675,45 pontos.

As ações no geral não conseguiram firmar uma direção clara ao longo do pregão em meio à incerteza sobre as perspectivas econômicas nos EUA após o relatório fraco de emprego em maio (payroll). Apesar de Yellen ter afirmado que "é importante não dar muito peso a apenas um relatório mensal de emprego", ela também disse que o payroll e o risco de saída do Reino Unido da União Europeia justificam "paciência com juros", o que acabou ajudando o mercado acionário.

Entre as ações que tiveram as maiores altas, destaque para a empresa de produtos de cuidados para bebês Pigeon Corp. que subiram 14% após a divulgação de resultados sólidos no trimestre entre fevereiro e abril, com avanço de 4,3% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, os papéis da Japan Airlines caíram 2,4%. As ações de companhias aéreas estão começando a ter um desempenho ruim diante da recente recuperação dos preços do petróleo.

Fonte: Dow Jones Newswires