ECONOMIA INTERNACIONAL
Bolsa de Tóquio sobe moderadamente, graças ao consumo doméstico.
O Nikkei subiu 0,39% hoje, a 18.983,23 pontos, após cair 0,81%.
Em 03/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Bolsa de Tóquio fechou em alta moderada nesta segunda-feira, recuperando-se de uma mínima em sete semanas e sustentada por ações ligadas ao consumo doméstico, num sinal de cautela em relação à saúde do comércio mundial.
O Nikkei subiu 0,39% hoje, a 18.983,23 pontos, após cair 0,81% no pregão anterior, quando atingiu o menor nível desde 9 de fevereiro.
O mercado japonês abriu em alta e manteve o tom levemente positivo até o encerramento dos negócios, depois de ter sido pressionado por realização de lucros no fim da semana passada.
Os ganhos em Tóquio foram limitados, porém, em meio a incertezas sobre a direção das políticas econômicas dos EUA e suas implicações para grande parceiros comerciais como China e Japão, em especial antes de um encontro do presidente americano, Donald Trump, com o presidente chinês, Xi Jinping, previsto para o fim desta semana.
Papéis ligados à demanda doméstica destacaram-se positivamente na bolsa japonesa, caso da Yakult Honsha Co. (+3,6%) e da Meiji Holdings Co. (3,1%), ambas do setor alimentício.
Por outro lado, uma queda nos juros dos Treasuries na última sexta-feira pesou em ações do setor financeiro japonês, incluindo os da Dai-ichi Life Holdings Inc. (-2,5%) e da Resona Holdings Inc. (-2%).
[foto: Reuters]