ECONOMIA INTERNACIONAL

Bolsas da China fecham em alta, em sessão com volumes mais baixos.

O índice Xangai Composto subiu 0,62%, para 2.979,43 pontos.

Em 25/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Xangai - As bolsas da China fecharam em alta nesta sexta-feira (25), em um dia de menores volumes em negociação. Além do fato de que vários mercados pelo mundo não operam hoje devido ao feriado da Sexta-feira Santa, há certa cautela entre os investidores diante da tendência de baixa do yuan, ao longo da última semana.

O índice Xangai Composto subiu 0,62%, para 2.979,43 pontos, após chegar a operar em baixa durante a sessão. Na semana, o Xangai Composto avançou 0,8%. O Shenzhen Composto teve alta de 0,48%, chegando a 1.885,18 pontos, e na semana avançou 2,61%.

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) fixou a taxa de referência para o yuan nesta sexta-feira em seu menor patamar ante o dólar desde 4 de março. O yuan negociado fora da China continental, por sua vez, atingiu o nível mais baixo em três semanas ante a moeda norte-americana.

O volume negociado nas bolsas da China recuou para 552,8 bilhões de yuans nesta sexta-feira, de 737 bilhões de yuans anteriormente.

Investidores dizem não saber ao certo se a tendência de alta nas bolsas chinesas nas últimas duas semanas pode se sustentar. Hoje, o setor ligado ao mercado imobiliário subiu 1%, mesmo após medidas oficiais para evitar a especulação nessa área e impedir uma bolha no setor.

Fonte: Dow Jones Newswires