ECONOMIA INTERNACIONAL

Bolsas da Ásia e Pacífico fecharam sem direção única

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei ficou praticamente estável hoje.

Em 05/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quinta-feira, após operarem com liquidez reduzida em meio a feriados na China, Coreia do Sul e Hong Kong.

Ontem, os índices acionários de Nova York atingiram níveis recordes pelo terceiro pregão seguido, na esteira de dados positivos da economia dos EUA, mas exibiram ganhos apenas marginais.

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei ficou praticamente estável hoje, com ligeira alta de 0,01%, a 20.628,56 pontos, à medida que o iene pouco variou em relação ao dólar durante a madrugada.

No mercado de Taiwan, que ontem não operou devido a um feriado, o Taiex ficou no azul pela terceira sessão consecutiva, com alta de 0,47%, a 10.518,27 pontos, impulsionado por ações de tecnologia e da China Airlines, maior companhia aérea da ilha. Já em Manila, o filipino PSEi recuou 0,60%, a 8.294,01 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana mostrou estabilidade, com leve baixa de 0,01% do S&P/ASX, que terminou os negócios em Sydney a 5.651,80 pontos. Foi a terceira sessão negativa do índice, que está no menor patamar em oito meses. Com informações da Dow Jones Newswires.

Imagem: Divulgação/Internet