POLÍTICA NACIONAL
Bolsonaro ataca a Anvisa: "Virou um outro poder no Brasil"
"A Anvisa virou um outro poder no Brasil. É a dona da verdade em tudo", disse Bolsonaro.
Em 07/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um dia depois de o Ministério da Saúde anunciar o início da vacinação infantil no País, o presidente chamou quem defende a imunização desse grupo etário de "tarados por vacina".
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que recomendou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. "A Anvisa virou um outro poder no Brasil. É a dona da verdade em tudo", disse o chefe do Executivo em sua primeira transmissão ao vivo semanal nas redes sociais em 2022.
Mais cedo, durante uma entrevista à TV Nova Nordeste, de Pernambuco, Bolsonaro já havia feito críticas à agência. Um dia depois de o Ministério da Saúde anunciar o início da vacinação infantil no País, o presidente chamou quem defende a imunização desse grupo etário de "tarados por vacina".
"Qual o interesse da Anvisa?", perguntou.
Durante a live, o chefe do Executivo também voltou a colocar em dúvida a eficácia das vacinas, comprovada cientificamente. Bolsonaro citou casos de reinfecção pelo coronavírus, sem citar que as pessoas imunizadas podem contrair a doença, mas geralmente apresentam sintomas leves.
"Está comprovado que quem está totalmente vacinado pode contrair o vírus, pode transmitir também", declarou. "Vacina é algo que ainda desperta muita desconfiança", acrescentou, ao citar os efeitos colaterais da imunização contra o coronavírus.
Bolsonaro voltou a dizer que não vacinará a filha Laura, de 11 anos. Sem citar nenhum estudo, disse que crianças vacinadas podem sentir dores no peito e falta de ar. (Estadão Conteúdo)
Leia também:
> Jair Bolsonaro sanciona a volta da propaganda partidária
> "Próximo presidente precisa pacificar o Brasil", diz Temer
> Criticado por ausência na Bahia, Bolsonaro anda de jet ski
> Governo rejeita ajuda da Argentina para enchentes na Bahia
> Bolsonaristas usam as enquetes como uma pesquisa eleitoral
> Bolsonaro: com aumento das chuvas, conta de luz deve cair
> Bolsonaro sanciona PL que destina recursos para Auxílio Gás
> Programas sociais garantem qualidade de vida e inclusão
> Lula é considerado o melhor presidente da história do Brasil
> Investimentos do governo em Defesa Civil caem 43% em 2021
TAGS: JAIR BOLSONARO | ANVISA | VACINA | CRITICAR | CRIANÇAS