TEMAS GERAIS
Bolsonaro é internado com suspeita de obstrução intestinal
Presidente interrompe férias e passará por exames para avaliar necessidade de nova cirurgia
Em 03/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Desde setembro de 2018, Bolsonaro passou por quatro cirurgias diretamente ligadas à facada e uma para a retirada de cálculo na bexiga.
Presidente interrompe férias em Santa Catarina e passará por exames para avaliar necessidade de nova cirurgia, segundo médico. Bolsonaro passou por várias intervenções desde que levou facada no abdome, em 2018.O presidente Jair Bolsonaro foi internado na madrugada desta segunda-feira (03/12) no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para exames devido à suspeita de uma nova obstrução intestinal.
A informação foi confirmada ao portal Uol pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada que o presidente levou no abdome em setembro de 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Segundo o Uol, Macedo, que está nas Bahamas, afirmou que voaria para São Paulo nesta segunda para tratar o presidente. O médico afirmou ao portal que ainda não se sabe se uma cirurgia será necessária.
"Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdome. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores", afirmou o médico ao Uol.
A CNN Brasil também confirmou a internação. Segundo a imprensa brasileira, as assessorias do Palácio do Planalto e do hospital Vila Nova Star ainda não se manifestaram.
Desde setembro de 2018, Bolsonaro passou por quatro cirurgias diretamente ligadas à facada e uma para a retirada de cálculo na bexiga.
Na última vez que foi hospitalizado, em julho do ano passado, o presidente ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal. Na época, os médicos cogitaram uma nova cirurgia, que foi descartada depois que o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.
Férias interrompidas
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que levava Bolsonaro de Joinville, em Santa Catarina, onde o presidente passou alguns dias de férias, pousou no aeroporto de Congonhas no começo da madrugada e, de lá, a comitiva presidencial seguiu para o hospital.
Bolsonaro estava em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, desde 27 de dezembro. Ele teria sentido dores abdominais, o que antecipou o fim das férias.
O presidente foi alvo de críticas por não interromper a folga diante da grave situação na Bahia, onde mais de 470 mil pessoas foram afetadas por fortes chuvas, e 25 morreram nos últimos dias.
Segundo a imprensa brasileira, durante suas polêmicas férias, com direito a passeios de jet ski, moto e aglomerações, o presidente teve contato com o deputado federal Coronel Armando (PSL), que testou positivo para a covid-19 um dia após o encontro. (DW)
Leia também:
> Horta comunitária de Barcelona começa produzir resultados
> EUA : 2.584 voos são cancelados por ômicron e mau tempo
> Entenda por que fogos de artifício assustam cachorros e gatos
> Enchente deixa os moradores de bairro de Ilhéus sem casa
> Ministério da Saúde anuncia um novo repasse para a Bahia
> Covid-19 ofuscará comemorações de ano-novo no mundo
> Inmet alerta para fortes chuvas no país até dia 1º de janeiro
> Morre Yago, da dupla sertaneja com Santhiago, aos 29 anos
> Paolla Oliveira inclui “Fora Bolsonaro” nos planos para 2022
> Aos 28 anos, cantor Maurílio morre em hospital de Goiânia
TAGS: JAIR BOLSONARO | INTERNADO | FÉRIAS | CIRURGIA | EXAMES