ESPORTE NACIONAL

Botafogo(RJ) vence o Juazeirense, se aproxima da classificação.

Neilton e Emerson Silva marcam para o Alvinegro, e Alex Travassos desconta.

Em 13/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Botafogo cumpriu parte de sua missão contra o Juazeirense, nesta quinta-feira, na Bahia, pela Copa do Brasil. O Alvinegro venceu a partida por 2 a 1, mas não conseguiu evitar o duelo da volta, na próxima quinta, no estádio de Los Larios. Os gols do Bota foram marcados por Neílton e Emerson Silva, e Alex Travassos descontou. O capítulo ruim para os cariocas foi o goleiro Jefferson, que precisou ser substituído no segundo tempo causa de um problema no braço direito.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no estádio de Los Larios, para decidir quem avança para próxima fase da competição. O adversário será o Bragantino. Antes, no domingo, às 11h, em Volta Redonda, o Bota estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo.

O Bota iniciou dominante e abriu o placar logo aos nove minutos. A zaga do Juazeirense se enrolou ao tentar desarmar Leandrinho e a bola sobrou livre para Neílton, que tocou no cantinho, na saída do goleiro: 1 a 0. Em vantagem, o Alvinegro diminiu o ritmo, mas ainda criou algumas chances com Sassá. Na primeira, ele acertou a rede pelo lado de fora. Na segunda, o arqueiro Tigre defendeu. A equipe baiana assustou mais nas bolas paradas. Alex Travassos, em cobrança de falta, foi quem chegou mais perto de dar trabalho a Jefferson.
 

Os alvinegros voltaram ligados para o segundo tempo. Aos quatro, Salgueiro levantou na área, Lindoso desviou e Emerson Silva mandou de cabeça para a rede do Juazeirense. Já com Helton Leite na equipe após Jefferson se machucar, o Bota viu os donos da case diminuírem. Aos 22, Alex Travassos cobrou direto uma falta lateral e surpreendeu o goleiro: 2 a 1. O Juazeirense pressionou até o fim em busca do empate, mas não conseguiu. Luiz Henrique teve a chance na reta final em uma cabeçada livre dentro da área, mas o goleiro defendeu.

Depois de um início de temporada prejudicado por uma lesão, Neílton voltou a ter uma oportunidade como titular. E conseguiu fazer um gol, o seu segundo este ano. Diante das poucas chances que teve até agora, houve até a especulação de que ele, que tem um dos maiores salários do elenco, pudesse ser negociado.

O goleiro machucou o braço direito durante o aquecimento, mas mesmo assim entrou e em campo. Nas defesas que fez, sentiu dores no local, mas tentou seguir jogando, até que no segundo tempo não suportou mais e foi substituído por Helton Leite. Ficará em tratamento até a estreia do Bota no Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, em Volta Redonda. 

O lateral-direito foi o jogador do Juazeirense que mais incomodou o Botafogo. No primeiro tempo, cobrou uma falta que passou rente à trave. Na segunda etapa, mandou direto para o gol uma batida de falta lateral e surpreendeu Helton Leite, que não conseguiu a defesa. O goleiro ainda teve que trabalhar mais uma vez em uma finalização do jogador do time baiano.

Fonte:GE