Brasil acalma turbulência com vitória sobre a Venezuela por 2 x 1.
O triunfo garantiu a primeira colocação do Grupo C e pego o Paraguai.
Em 21/06/2015
Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Seleção Brasileira conseguiu se recuperar rapidamente da derrota para a Colômbia. Sem Neymar, suspenso por quatro jogos após agredir um colombiano ao fim da péssima partida nacional na última quarta-feira, os comandados de Dunga conseguiram envolver a Venezuela e venceram por 2 a 1, com sustos apenas após alterações estranhas de Dunga. O triunfo garantiu a primeira colocação do Grupo C e o avanço para as quartas de final da Copa América 2015, fase na qual reencontrará o Paraguai.
alvez a ausência de Neymar tenha rendido um lado positivo para a Seleção: com Robinho e Philippe Coutinho titulares, a equipe apresentou um futebol mais coletivo e menos dependente da maior estrela do elenco. As constantes trocas de passes e inversões de bola deram ao Brasil controle vital da posse de bola contra a fraca Venezuela, que só pressionou quando Dunga chamou os adversários para cima.
Tudo o que a Seleção precisava neste domingo era de um pouco de tranquilidade. E foi exatamente isso que Thiago Silva deu ao Brasil com um gol logo aos 8min do primeiro tempo, em belo chute de primeira após cobrança de escanteio. A abertura do placar tão cedo espantou o nervosismo dos brasileiros, que tiveram calma para trocar bolas dos dois lados do campo e envolver a marcação adversária, sem levar sustos atrás.