ESPORTE INTERNACIONAL

Brasil leva bronze em Pan-Americano de Ciclismo no Chile.

O ouro ficou com a equipe venezuelana e a prata foi para o Canadá.

Em 04/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Brasil estreou com pódio no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, disputado em Santiago, no Chile. Na quarta-feira (2), Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti conquistaram a medalha de bronze na prova de Velocidade por Equipes. O ouro ficou com a equipe venezuelana e a prata foi para o Canadá. O time brasileiro fez uma boa eliminatória e na disputa de terceiro lugar, contra Trinidad e Tobago, demonstrou força e assegurou a primeira medalha na competição.

“O pódio no Chile foi quase o mesmo do Pan de Toronto, há dois meses, apenas com Venezuela e Canadá invertendo as posições nos dois primeiros lugares. Isso mostra que o time está bem consistente, preparado e pronto para encarar as melhores equipes de igual para igual”, analisou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira.

A medalha logo no primeiro dia de competições motiva ainda mais o trio brasileiro, que ainda disputará as provas de Keirin, agendada para esta quinta-feira (3), Velocidade Individual e 1 km Contra-Relógio, ambas na sexta-feira (4).

Também está representando o Brasil no Pan-Americano de Pista o atleta Gideoni Monteiro, que está escalado para competir na Omnium, uma das provas mais difíceis da modalidade, marcada pela disputa de seis corridas (Scratch, Perseguição Individual, Eliminação, 1 km Contra Relógio, Flying Lap e Prova Por Pontos). Ele compete nesta sexta e sábado (5). “Começamos com o pé direito e estou motivado para fazer um bom resultado nas minhas provas”, avisou Gideoni.

Fonte: Brasil 2016