ESPORTE INTERNACIONAL
Brasil só empata com a Colômbia e está fora do Mundial sub-20.
Seleção de Rogério Micale falha na busca pelo único objetivo restante no Sul-Americano.
Em 12/02/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A impressão que fica é que faltou mais técnica do que qualquer tipo de espírito de luta. Porque seria injusto dizer que os meninos da seleção brasileira não tentaram vencer a Colômbia - já eliminada, por sinal. Pelo contrário, lutaram até o fim. Se entregaram. Mas é evidente que o time comandado por Rogério Micale tropeçou nas próprias pernas não apenas neste sábado, mas ao longo de todo o Sul-Americano sub-20 realizado no Equador. O resultado: assim como em 1979 e 2013, a seleção brasileira está fora da Copa do Mundo da categoria. No estádio Olímpico Atahualpa, a equipe falhou na tentativa de furar o bloqueio colombiano, parou no travessão e empatou em 0 a 0. Mas o único resultado que prestava era a vitória.
Ficou com a argentina
O Brasil entrou em campo na noite deste sábado sabendo que precisava vencer. Isso porque, mais cedo, a seleção argentina havia derrotado a Venezuela por 2 a 0 e assumido a quarta colocação do hexagonal final do Sul-Americano. E o regulamento é claro: somente os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial. Com a Argentina a dois pontos na frente, restava ao time de Micale vencer, o que não aconteceu. Os hermanos, portanto, terminaram a competição em quarto, com sete pontos, e os brasileiros, em quinto, com seis. A Colômbia ficou com a última posição, com dois pontos.
Foi por pouco
A prova de que a seleção brasileira não foi apática neste sábado são as chances de gol. Foram algumas. A mais clara delas os 34 minutos do primeiro tempo. Depois do cruzamento de Dodô pela direita, Richarlison se jogou na segunda trave para finalizar de cabeça e acertou a trave. Às vezes, o sucesso também depende da sorte, não é mesmo?
Escalações
Colômbia: García, Balanta, Fuentes, Chaverra, Arroyo, Segura, Paz, Ramírez (Valencia/36' 2º tempo), Rojano, Obregón (Hernández/19' 2º tempo) e Quiñones (Diaz/44' 2º tempo)
Brasil: Lucas Perri, Guilherme Arana, Léo Santos, Lyanco, Dodô, Maycon, Caio Henrique (Douglas Luiz/8' 2º tempo), Lucas Paquetá (Léo Jabá/19' 2º tempo) , Matheus Sávio (David Merez/8' 2º tempo), Richarlison e Felipe Vizeu
E o campeão?
Já na madrugada de domingo (no horário de Brasília), o Uruguai conquistou seu oitavo título sul-americano sub-20 ao derrotar o Equador por 2 a 1, em Quito. Com o triunfo, os uruguaios fecharam o hexagonal final da competição, com 12 pontos, cinco à frente dos equatorianos, que ficaram com o vice-campeonato.
Globo Esporte