ESTÉTICA & BELEZA
Brasil é segundo no ranking mundial de estética masculina
E esse aumento fez ressurgir o ramo das barbearias que se reinventar.
Em 25/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Barba, cabelo e bigode. Nos últimos anos houve um aumento na procura por esses serviços pelo público masculino. É o que mostra pesquisa realizada Euromonitor International, que mostrou aumento de 69,7% no mercado de beleza masculino, o que representou somente em 2017, um montante de US$ 6,2 bilhões. Além disso, a previsão é que o Brasil alcance mais de 20% do mercado mundial até o ano de 2022. Isso deixa o Brasil em segundo no ranking mundial desse setor.​
​Uma área promissora são as barbearias, que, para atender a essa demanda, têm inovado em seus serviços e no próprio espaço. Se antigamente a ideia era apenas dar um "tapa" no visual, hoje já é possível fazer isso acompanhado de serviços extras, como tomar uma cerveja, assistir à uma partida de futebol e até jogar uma sinuca. Tudo isso sem sair do salão de beleza. ​
Para o barbeiro nacional que tem entre clientes craques do futebol, Babu Barber, os homens se sentem melhores quando tem um espaço próprio para se cuidarem, pois já ficou para trás a ideia de que vaidade é coisa de mulher. “Os homens estão muito mais atentos à aparência. Por isso, a necessidade de inovar sempre em serviços e qualificação profissional. Os homens têm gostado desse novo modelo que une necessidade com entretenimento", afirma o especialista.​
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE
​O profissional que trabalha no setor de barbearia há 28 anos virá até a capital para falar sobre as tendências e dar dicas de como administrar um empreendimento nessa área. "É um segmento que tem despontado, por isso tão importante ser criativo e oferecer serviços diversificados", disse Babu Barber.​​
​Já a especialista em gestão de pessoas e RH, Poliane Tonini, ressalta que para quem pensa em investir no negócio, é preciso ficar atento às demandas dos clientes, pois estudar o público e mercado é essencial. “Capacitação é a palavra chave. Para se destacar é importante investir de maneira correta, tanto em espaço, boa localização, ambientes agradáveis quanto em um local que oferece experiências inovadoras ao cliente”, comenta.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE
Outra dica da especialista é manter-se atualizado quanto às tendências dessa área. As pessoas têm se espelhado em ídolos e isso inclui corte de cabelo e estilo de barba, portanto é um público que sempre vai super antenado. A sugestão é investir é um serviço personalizado para fidelizar o cliente.​