ESPORTE INTERNACIONAL

Brasileira conquista prata no Grand Slam de judô dos Emirados Árabes.

Mayra superou a francesa Audrey Tcheumeo na semifinal.

Em 03/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Em final contra a holandesa Marhinde Verkerk, campeã mundial de 2009,  Mayra Aguiar chegou à decisão do Grand Slam de Abu Dhabi neste domingo (1) e conquistou a medalha de prata. Esse foi o terceiro pódio da brasileira na temporada (ouro no Campeonato Pan-Americano de Edmonton, prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto) e a segunda medalha do Brasil nesta competição.

A decisão pelo ouro foi contra Marhinde Verkerk, da Holanda, contra quem a brasileira conquistou o bronze em Londres 2012. Em Abu Dhabi, a holandesa levou a melhor. Equilibrado, o confronto foi para o golden score  (prorrogação) empatado nas punições (2 a 2). Mayra arriscou uma entrada, se expôs e Verkerk aproveitou para encaixar o estrangulamento, fazendo com que a brasileira desistisse do combate.

O Brasil foi representado neste domingo também por Eduardo Bettoni (90kg), que venceu na estreia o eslovaco Milan Randl, conseguindo marcar dois yukos e levar o adversário a sofrer quatro punições. O peso-médio, porém, caiu nas oitavas-de-final diante do tricampeão mundial e campeão olímpico, Ilias Iliadis, da Grécia.

Com esses resultados, a seleção brasileira se despede dos Emirados Árabes com duas medalhas de prata e o quinto lugar. Além de Mayra, Érika Miranda garantiu o pódio no primeiro dia de competições e Victor Penalber deixou o bronze escapar, no sábado.

Fonte: Brasil 2016