ESPORTE NACIONAL
Brasileirão chega ao final com o Internacional (RS) rebaixado à Série B.
O empate por 1 a 1 diante do Fluminense, neste domingo (11), pela última rodada.
Em 11/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Time grande cai. A Série B do Brasileirão, pela primeira vez em mais de cem anos de história, será a realidade do Sport Club Internacional. Em 2017, o clube colorado e sua torcida pagarão pelos inúmeros erros cometidos ao longo das 38 rodadas da Série A, sejam eles de jogadores e diretoria. O empate por 1 a 1 diante do Fluminense, neste domingo (11), pela última rodada, no Estádio Giulite Coutinho, foi a amarga cereja do bolo na terrível campanha do Inter.
O time gaúcho terminou a competição com 43 pontos, na 17ª posição, tendo apenas 11 vitórias e 17 derrotas. Foram 12 das 28 rodadas na zona de rebaixamento. Infelizmente para a torcida do Inter, não dá para dizer que não foi merecido, por tudo o que o Inter não fez no ano e pelo investimento realizado.
O clima em Mesquita antes de a bola rolar já fazia jus ao cenário que estava se desenhando para o Inter: um calor infernal.
No derradeiro capítulo do show de horrores que foi o Colorado na Série A-2017, um time pressionado pela necessidade de vencer, mas que não conseguia se mexer em campo direito, criar jogadas de perigo e empolgar os fiéis torcedores que apareceram em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Quem não tinha nenhum problema de mobilidade e mais uma vez apareceu para manter o Inter vivo na briga para não ser rebaixado foi o goleiro Danilo Fernandes. Se tem um cara sem culpa no triste fim do Colorado é ele. Além de uma defesa bonita em um chute de Gustavo Scarpa na entrada da área, Danilo Fernandes pegou um pênalti na reta final do primeiro tempo. Que campeonato fez esse rapaz!