TEMAS GERAIS
Brasileiros mais preocupados com pobreza e pandemia
Pobreza extrema, poluição da água e pandemia de covid são os principais problemas globais.
Em 26/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Na média dos 31 países, os resultados foram consideravelmente mais baixos: 60%, 63%, 66%, 55%, 63%, e 52%, respectivamente.
Pobreza extrema no mundo, poluição da água e pandemia de covid-19 foram os principais problemas globais apontados pelos brasileiros em pesquisa feita em 31 países. Segundo o levantamento, realizado nos meses de junho e julho de 2021, escassez de água potável, esgotamento de recursos naturais e falta de acesso a cuidados de saúde também são temas que preocupam a maioria dos brasileiros.
Os resultados da Pesquisa Saudável e Sustentável 2021: Um Estudo Global de Percepções do Consumidor – que ouviu 31 mil pessoas adultas no mundo, mil delas do Brasil – mostram que os brasileiros, de modo geral, percebem maior seriedade nos problemas globais, com 15 a 30 pontos percentuais acima da média mundial.
Pobreza extrema no mundo foi considerado um problema “muito sério” por 87% dos brasileiros; poluição da água (85%); pandemia de covid-19 (84%); escassez de água potável (82%); esgotamento dos recursos naturais (81%); e falta de acesso a cuidados de saúde (79%). Na média dos 31 países, os resultados foram consideravelmente mais baixos: 60%, 63%, 66%, 55%, 63%, e 52%, respectivamente.
“Essa tendência [de os brasileiros perceberem mais gravidade nos problemas] é semelhante às pesquisas dos anos anteriores e fruto, possivelmente, de uma vivência mais direta de alguns dos problemas, como pobreza, poluição das águas e desmatamento”, destaca o texto do estudo.
A Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2021 foi desenvolvida pelo Instituto Akatu e a GlobeScan, e teve o patrocínio das empresas Ambev, Globo, Mcdonald’s, Mercado Livre, Natura, Nespresso, Nestlé, Tetra Pak, Unilever e Vedacit. (Por Bruno Bocchini - Agência Brasil)
O estudo completo pode ser lido aqui.
Leia também:
> Polícia confirma que Marília Mendonça teve politraumatismo
> Estudo mostra que pandemia intensificou uso das tecnologias
> Governo do ES divulga datas para pagamento do IPVA 2022
> China promete contra-ataque após novas sanções dos EUA
> Serra promove campanha contra a violência doméstica
> ONU promove campanha contra a violência de gênero
> Pena mais dura para calúnia em contexto de violência doméstica
> TSE encerra audiências públicas sobre normas para eleição
> Missão da Nasa tentará mudar curso de asteroide no espaço
> TSE inicia testes de segurança da urna eletrônica para eleição
TAGS: PESQUISA | POBREZA | PANDEMIA | POLUIÇÃO | ICOVID-19 | PROBLEMAS