ESPORTE INTERNACIONAL

Brown torce o pé no jogo, e Bellucci vence pela 1ª vez em Olimpíadas.

Alemão havia vencido o primeiro set e fazia jogo duro no segundo.

Em 07/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Certamente não foi do jeito que ele gostaria, mas Thomaz Bellucci está na segunda rodada da chave de simples da Olimpíada pela primeira vez na carreira. Depois de perder o primeiro set por 6/4 e estar em um confronto duro contra Dustin Brown (86º do ranking da ATP) no segundo, vencendo por 5/4, ele viu o alemão torcer o pé esquerdo, cair em quadra se contorcendo de dor e não ter mais condições de retornar ao jogo. Brown chorou e ganhou até o reconhecimento do público brasileiro, que o aplaudiu depois de tanto vaiá-lo ao longo do confronto.

- Estou feliz de ter passado para a segunda rodada, mas triste por ver um amigo com uma séria lesão. Tomara que não seja tão grave. Espero ver ele logo de volta no circuito. Enfim, passei de fase. Hoje a condição era muito difícil, dia com muito vento. Não foi fácil para nenhum dos jogadores (...) Foi divertido, acho até que o Dustin aproveitou. Para mim, disputar uma Olimpíada no meu país, foi especial. A experiência é inacreditável. Espero jogar bem e continuar no torneio - comentou Bellucci após o jogo.

Segunda rodada

Bellucci terá pela frente o vencedor do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas (21º) e Nikoloz Basilashvili (109º), da Geórgia, que atuam ainda neste domingo. 

Foi um desfecho realmente surpreendente na partida que abriu as disputas do tênis neste domingo. O confronto começou sob reclamações de Thomaz Bellucci, que pedia ao árbitro para que esperasse o vento diminuir de intensidade. As fortes rajadas de vento causavam estragos do lado de fora da quadra e incomodavam bastante dentro dela.

- Não só eu como o Dustin (pedimos para não começar o jogo). Perguntamos ao árbitro geral se valia a pena jogar nessas condições. Era uma condição que copromete muito o nível de jogo. É complicado assumir riscos, tomar decisões em condições tão ruins. Então, até ao público, é frustrante vir aqui e não ver um nível alto de jogo. O árbitro, entretanto, pediu para jogarmos. Nenhum dos dois conseguiu fazer um grande jogo. Estou feliz por ter passado por um jogo tão difícil.

O início do jogo foi autorizado e o brasileiro sofreu bastante. Sem conseguir controlar a bolinha, viu o rival vencer o primeiro set. Depois, vinha jogando de forma valente, mas o jogo seguida disputado. Até que veio a lesão de Brown e o brasileiro, aliviado, pôde comemorar sua ida para a segunda fase da Olimpíada.

Fonte: ge